Líder e Verdão dão o tom na Seleção do Paulistão. Confira!
Campinas, SP, 18 (AFI) – A nona rodada do Paulistão foi disputada neste final de semana e com uma novidade: a Ponte Preta está de volta à liderança. Sem falar que o Marília derrubou o último invicto, São Paulo. E como todo fim de rodada faz, o Futebol Interior apresenta a Seleção.
Além de Macaca e MAC, a Seleção dá destaque ao craque do Palmeiras, Diego Souza, que só não fez chover em Ribeirão Preto. E o matador Neto Baiano (foto), do Paulista. O esquema escolhido foi o tradicional 4-4-2.
Confira os melhores da semana:
Goleiro – Aranha (Ponte Preta) – O goleiro que pára um dos melhores ataques da competição merece um destaque na Seleção da rodada. Aranha vinha merecendo uma chance há um bom tempo e, agora, conseguiu conquistá-la e com méritos. Além dele, merece destaque Marcos. O santo palmeirense voltou a sua velha forma. O Juventus atacou poucas vezes, mesmo assim, Marcos fez pelo menos três defesa milagrosas, lembrando os velhos tempos.
Lateral-direito – Rafinha (Rio Preto) – Um dos algozes do Santos e um dos responsáveis pela primeira vitória do lanterna no Paulistão. Desta forma, não poderia ficar de fora da Seleção. Rafinha marcou o primeiro gol na vitória, por 2 a 1, sobre o Peixe. Além disso, sob o comando de Serrão provou que tem outra postura, assim como nos tempos de Mogi Mirim.
Zagueiro – Pedro Paulo (Sertãozinho) – A torcida do Guarani não vai gostar nem um pouco de ver Pedro Paulo na Seleção. Mas além do zagueirão ter marcado um gol aos 68 minutos do segundo tempo, deu um ponto a seu time e tirou o Sertãozinho da zona de rebaixamento.
Zagueiro – David (Palmeiras) – Se Diego Souza fez o que quis no ataque do Juventus, o zagueiro David não deixou que isso acontecesse pelos lados do Palmeiras. Antecipando as jogadas, David foi bem atrás e ainda teve fôlego no final do jogo de ir ao ataque e receber um passe açucarado de Valdívia.
Lateral-esquerdo – Eduardo (Paulista) – Assim como toda a equipe do Paulista, Eduardo foi bem. O técnico Giba parece conhecer muito bem a equipe e aos poucos passa tranqüilidade aos jogadores. Eduardo parece ter entendido muito bem.
Volante – Rodrigo Pontes (Barueri) – Quando resolve jogar, Rodrigo Pontes vai muito bem, obrigado. No sábado ele jogou bem, não fez tantas faltas e ainda foi premiado com um gol de oportunismo.
Volante – Ademir Sopa (São Caetano) – Aos poucos Sopa está voltando a sua melhor forma. Contra o Rio Claro foi preciso e eficiente nos botes que deu, assim como o São Caetano fez seus gols na vitória, por 2 a 1.
Meia – Elias (Ponte Preta) – Desta vez Elias jogou marcando mais. Mesmo assim foi importante para a Ponte. Quando desceu ao ataque foi importante, inclusive marcando o segundo gol na vitória, por 2 a 0, sobre o Guará. Diga-se de passagem, um golaço!
Meia – Diego Souza (Palmeiras) – Quem pára o Verdão agora? E ainda mais com um Diego Souza inspirado? A grande contratação do Palmeiras só não fez chover no sol escaldante de Ribeirão Preto. Criou inúmeras oportunidades, fez um gol e ainda saiu aplaudidíssimo de campo.
Atacante – Camilo (Marília) – Rogério Ceni e o sãopaulinos terão pesadelo muitas vezes ao ouvirem este nome: Camilo. O meia-atacante do MAC foi muito bem ao lado de Wellington Silva e Magno Ferreira. Camilo marcou um gol, sofreu um pênalti e deu passe ao outro gol. Quer mais?
Atacante – Neto Baiano (Paulista) – Realmente Giba deu jeito no Paulista e os jogadores entenderam o que ele quer. E o alto astral em Jundiaí ajudou e muito o matador Neto Baiano, que só não fez chover na goleada, por 4 a 1, sobre o Paulista. O atacante anotou três gols, do mais difícil, com curva, ao mais ‘fácil’ de pênalti.
Técnico – Sérgio Guedes (Ponte Preta) (foto) – Agora é oficial! Sérgio Guedes faz parte da nova e vitoriosa geração de treinadores. O ex-goleiro tem dado alegrias a uma nação ferida há muito tempo. Amigo dos jogadores e conhecedor da história pontepretana, Sérgio Guedes levou a Macaca mais uma vez à liderança e deu um enorme passo à classificação.





































































































































