Líder e invictos agitam a 5ª rodada da Série A3. Confira!

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Série A3 do Campeonato Paulista embalou de vez. Nesta quarta-feira, acontece a quinta rodada completa. O destaque fica para o Flamengo, que conseguiu liderar uma competição após quatro anos, pois a última vez tinha sido em 2004, quando ainda estava na Série A2. Outros destaques são para os últimos invictos: Linense, União Barbarense, Francana e Itapirense. Todos eles terão adversários perigosos.

O Flamengo é o líder isolado e joga contra o Penapolense, às 15 horas, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Caso vença mais uma, o time da casa será o primeiro a atingir três vitórias consecutivas, porque vem de sucessos sobre Força, 2 a 0, e São Carlos, 2 a 1.

O Menguinho soma nove pontos. Enquanto o adversário quer embalar, animado pela goleada, por 4 a 1, sobre o Nacional, em casa, a primeira vitória do time de Penápolis na temporada. O resultado deixou o time na 11ª colocação, com cinco pontos.

Clássico na A3
Uma partida em especial nesta rodada pode ser considerada um clássico, porque vai colocar frente a frente dois candidatos diretos ao acesso, XV de Piracicaba e Linense, que duelam às 20 horas, no Estádio Barão da Serra Negra. No último ano, os times jogaram somente uma vez no mesmo local deste jogo e o time de Lins venceu, por 4 a 3, em uma partida emocionante.

O time de Piracicaba soma três pontos e ocupa a 18ª colocação, além de ainda não conquistou nenhuma vitória na competição e terá a estréia do técnico Zé Humberto diante da torcida. No último jogo, o Nhô Quim empatou com o SEV/Biônico, por 2 a 2. Por outro lado, o Elefante da Noroeste ainda não foi derrotado e com oito pontos ocupa a vice-liderança e também vem de empate pelo mesmo placar, mas contra o União Barbarense.

Para quebrar a invencibilidade
A meta do São Bernardo é somente uma: quebrar a seqüência invicta do União Barbarense, que ainda não foi derrotado. A missão pode ser concluída na partida que acontece às 15 horas, no Estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo.

Além disso, o time quer se recuperar após a derrota sofrida para a Francana, por 2 a 1, na última rodada e que deixou o Tigre na incômoda 15ª colocação, com somente quatro pontos. Por outro lado, o Leão da 13 quer voltar a vencer, porque empatou com o Linense, por 2 a 2, mas é o terceiro colocado, com oito pontos.

Emoção no Vale do Paraíba!
Outro duelo que promete emoção é entre Taubaté e Francana, que medem forças no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, às 20 horas. O time da casa sabe que uma derrota pode decretar de vez a crise. Por outro lado, a Veterana quer se manter invicta.

O Burro da Central não vence desde a estréia, quando bateu o SEV. Na última rodada mais uma derrota, por 1 a 0, para o União Mogi. Com isso, é o 16º colocado com quatro pontos. Já a Francana vem de vitória, em casa, por 2 a 1, sobre o São Bernardo e com oito pontos é a quarta colocada.

Reencontro da Segundona
O único invicto que joga em casa é a Itapirense, que encara o Oeste Paulista, às 20 horas, no Estádio Coronel Francisco Vieira. Os times irão se reencontrar, pois em 2007 fizeram a final da Segundona do Paulista, quando o time de Presidente Prudente ficou com o título, após duas partidas.

Mas na atual competição, a Itapirense está melhor colocada e ocupa a quinta posição com oito pontos, além de vir de vitória, fora de casa, por 3 a 2 sobre a Santacruzense. O Oeste Paulista também venceu fora de casa – 4 a 3 no Independente – e ocupa a oitava colocação, com seis pontos.

Partida de risco
O Votoraty quer embalar de vez na competição, mas para isso terá que passar pelo São Carlos, às 15 horas, no Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim. O time visitante quer a recuperação, enquanto os mandantes buscam a consolidação dos bons resultados para chegar entre os melhores.

Na última rodada, o Votoraty conquistou um importante resultado, pois venceu o Palmeiras-B, por 5 a 3, fora de casa e entrou, pela primeira vez no G8, ocupando a sétima colocação, com sete pontos. Por outro lado, o São Carlos sofreu um duro golpe em casa, pois caiu contra o Flamengo, por 2 a 1, e foi para a nona posição.

Agora, é a vez do Verdinho itinerante!
Depois do time principal do Palmeiras jogar várias vezes no interior do Estado, é a vez do time B realizar partidas longe da capital como mandante, pois as reformas no gramado do Palestra Itália ainda não foram entregues. Desta vez, o Verdinho joga contra o Força no Estádio Novelli Jr, em Itu. Antes o time mandou jogos na Rua Javari.

A meta principal de ambos é a recuperação, pois ocupam colocações inferiores na classificação. O Palmeiras-B soma apenas três pontos e ocupa a 17ª colocação, além de vir de derrota, por 5 a 3 para o Votoraty. O Força não vence desde a estréia, quando bateu o União Mogi por 1 a 0. Na última partida, o time ficou no empate, sem gols, com o Osvaldo Cruz e com cinco pontos está na 12ª colocação.

De volta ao passado recente
O duelo entre Nacional e Independente, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon tem um ingrediente diferente, porque ambos estão atrás de uma missão não muito distante dos tempos atuais: voltar a figurar entre os oito melhores. Algo normal para os dois nas primeiras rodadas da competição. Depois de começarem bem a disputa, os times caíram de rendimento e, consequentemente, na classificação.

O time da capital paulista não sabe o que é vencer desde a primeira rodada, quando derrotou a Santacruzense, por 2 a 1. Na rodada anterior o Naça sofreu uma goleada, 4 a 1 para o Penapolense, resultado que deixou o time na 13ª colocação, com cinco pontos. Já o adversário vem de duas derrotas seguidas, a última para o Oeste Paulista, por 4 a 3, e com quatro pontos é o 14º.

Querendo chegar no G8
O pensamento do União Mogi é terminar a rodada entre os oito melhores times que garantem vaga na fase seguinte. Para isso, o time não poderia ter adversário melhor, pois encara a Santacruzense, às 19 horas, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Caso o União vença, será a segunda vitória seguida, uma vez que vem de triunfo contra o Taubaté, por 2 a 1. O resultado deixou o time de Mogi das Cruzes na 10ª colocação, com seis pontos. Por outro lado a Santacruzense quer o primeiro ponto, porque acumula quatro derrotas seguidas, a última em casa: 3 a 2 para a Itapirense.

Vencer a primeira na A3!
O Osvaldo Cruz tenta acabar com a seca de vitórias e conquistar os primeiros três pontos na competição. O time do oeste do Estado terá como adversário o SEV/Biônico, que quer permanecer entre os oito melhores. A partida acontece às 20 horas, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

O time da casa conseguiu se recuperar após duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas e vem de dois empates, o último contra o Força, sem gols, mas com dois pontos ainda é o penúltimo colocado. O time biônico é o sexto colocado, com sete pontos e vem de empate, por 2 a 2, com o XV de Piracicaba.

Confira os jogos da 5ª rodada da Série A3:

Quarta-feira
15h

Votoraty x São Carlos
Flamengo x Penapolense
Palmeiras B x Força
Nacional x Independente
São Bernardo x União Barbarense

19h

União Mogi x Santacruzense

20h

Taubaté x Francana
XV de Piracicaba x Linense
Itapirense x Oeste Paulista
Osvaldo Cruz x SEV/Biônico

Clique aqui e confira a classificação da Série A3!