Líder do Paranaense pode perder seis pontos por relacionar jogador irregular
João Pedro Fiorentim esteve no banco contra o Paraná de forma irregular
João Pedro Fiorentim esteve no banco contra o Paraná de forma irregular
Curitiba, PR, 15 (AFI) – Líder do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel pode perder seis pontos por ter relacionado um jogador de forma irregular na vitória por 1 a 0 diante do Paraná, no dia 14 de março, pela primeira rodada do Estadual. O atleta em questão é o goleiro João Pedro Fiorentim, de 17 anos, que não tem vínculo profissional, apenas amador com o clube.
O Cascavel acabou sendo denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e poderá perder ate seis pontos, se for enquadrado no artigo 65 do Regulamento Geral de Competições Profissionais (RGCP) e no 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê ainda uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
“A denúncia correta já está sendo feita, a readequação da tipificação legal, e será colocada em pauta novamente. No mais tardar na sexta-feira (16), a denúncia já estará na secretaria para reinclusão”, afirmou o vice-procurador do TJD-PR, Henrique Cardoso dos Santos, ao ‘Umdoisesportes’.
O procurador explicou que o caso seria julgado na última quarta-feira, mas houve um erro na colocação do artigo, como descumprimento de regulamento (artigo 191, inc III do CBJD), que estipula apenas multa como penalidade. A tendência, então, é que o caso seja julgado no dia 22 de abril.
PARANAENSE
O Cascavel lidera o Campeonato Paranaense, com 13 pontos. Caso seja punido e perca seis, ficará com a mesma pontuação do Operário, quarto colocado, com sete. Cianorte tem dez e Azuriz soma oito.





































































































































