Líder do Brasileirão sofre com desfalques e Dodô critica CBF: "Isso beira o absurdo"
Galo não terá três jogadores convocados por sua seleções
Campeonato Brasileiro não vai parar na Data Fifa e o líder terá inúmeros desfalques
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O lateral-esquerdo Dodô, do Atlético-MG, detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a organização do futebol brasileiro. O Campeonato Brasileiro não vai parar na Data Fifa e o líder terá inúmeros desfalques para o duelo contra a lanterna Chapecoense nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 24ª rodada.
“Você imagina que o Galo faz um investimento para trazer grandes jogadores e, muitas vezes, durante o ano, não pode contar com eles. Isso beira o absurdo. Nessas datas Fifa, o campeonato não poderia acontecer, porque o clube investe, traz o jogador, paga o salário e, nos momentos importantes, não pode contar com ele”, reclamou o lateral-esquerdo Dodô.
DESFALQUES!
O técnico Cuca ainda não sabe se contará com Mariano. O lateral deixou a última partida com dores na virilha e está entregue ao departamento médico. Se não tiver condições, Cuca assume seu lugar. O meia Zaracho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é outro problema.
Os atacantes Vargas e Diego Costa estão no departamento médico e também não jogam. Sem falar que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco foram convocados pro suas seleções e são ausências certas.
“Acho que vale a pena a discussão. O futebol brasileiro sempre foi mundialmente conhecido, cheio de talentos. Nos últimos anos, a gente tem tido muita dificuldade nas Copas do Mundo, em outras competições. Não que nosso nível técnico esteja abaixo, mas dá sempre a impressão que falta alguma coisa. A gente tem seguido padrões de treinamento, coisas que vêm de lá fora, onde o futebol tem evoluído bastante. Acho que o calendário seria um próximo passo sim se evoluir”, seguiu Dodô.
O Atlético superou o Internacional (1 a 0) e chegou ao 15º duelo sem derrota, tendo dez pontos a mais do que o vice-líder (49 a 39).
ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Sasha ou Savarino).





































































































































