Líder de quadrilha de manipuladores negocia delação premiada com o MP

Foragido, Anderson da Silva Rodrigues negocia com o Ministério Público uma delação em troca de beneficios

Anderson da Silva Rodrigues, que é acusado de liderar uma quadrilha que manipulava resultados de partidas de futebol para favorecer apostadores, está negociando com o MP

0002050226748 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Anderson da Silva Rodrigues, que é acusado de liderar uma quadrilha que manipulava resultados de partidas de futebol para favorecer apostadores, está negociando com o Ministério Público de São Paulo para fazer uma delação premiada e entregar outros envolvidos com o caso.

Anderson da Silva Rodrigues é acusado de chefiar o esquema

Anderson da Silva Rodrigues é acusado de chefiar o esquema

Em julho do ano passado, a polícia deu início à operação Game Over, da qual nove dos 13 indiciados já foram presos. Rodrigues está foragido desde então, assim como Thiago de Souza Coutinho, que também é procurado. Existe um pedido de habeas corpus tramitando no Superior Tribunal de Justiça.

Caso realmente faça uma negociação com a polícia, Rodrigues será o segundo a ser beneficiado com uma deleção premiada. Segundo principal nome da quadrilha, Márcio Souza da Silva já fez um acordo em troca de uma redução de pena.

Há pedido para a prisão preventiva de dois estrangeiros: Jawhir Bin Saliman e Zulfika Bin Mohd Sultan, ambos da Malásia, que estão na lista vermelha de procurados da Interpol. Além do grupo liderado por Rodrigues, pelo menos mais uma quadrilha de manipuladores no futebol paulista está sendo investigada, já que a Polícia Civil de São Paulo abriu dois novos inquéritos após o desmembramento do caso.