Líder da Série A2 domina a Seleção Futebol Interior da 10ª rodada

O jovem Evaristo Piza está fazendo história dirigindo o Leão da Sorocabana

A 10ª rodada do Campeonato Paulista A2 trouxe muitas novidades na tabela de classificação e mais uma vez o Capivariano surpreendendo. Com uma vitória de virada sobre o São Catano, o Leão da Sorocabana assumiu a liderança, ultrapassando Red Bul

0002048162976 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Paulista A2 trouxe muitas novidades na tabela de classificação e mais uma vez o Capivariano surpreendendo. Com uma vitória de virada sobre o São Caetano, o Leão da Sorocabana assumiu a liderança, ultrapassando Red Bull e São Bento.

0002048162985 img

Diante do grande feito, o Capivariano abocanhou algumas posições da Seleção dos Jornalistas mais criteriosa da Série A2. Inclusive o técnico, Evaristo Piza, que é jovem, mas já experiente na divisão, está no comando dos craques.

E o “segredo” pode estar nos bastidores, num outro jovem e promissor dirigente: Luiz Paulo Santarelli. Com apenas 26 anos ele é responsável pela formação de um time simples e barato. Daqueles times que a gente fala que “deu liga”.

Quem também não poderia ficar de fora é o atacante David Dener, do Mirassol, o artilheiro da rodada, já que foi o único que balançou as redes por duas vezes.

Confira a Seleção Futebol Interior da 10ª rodada da Série A2:

Ronaldo (São Bento);

Rafinha (São Caetano), Vinicios (Itapirense), Alcides (Ferroviária) e Pedro Henrique (Capivariano);

Allan Dias (Red Bull), Léo Mineiro (Guaratinguetá), Melinho (Capivariano) e Michael (Santo André);

Davi Dener (Mirassol) e Conrado (União Barberense )

Técnico: Evaristo Piza (Capivariano)

0002048162976 img

Goleiro: Ronaldo (São Bento)
Foi o melhor jogador em campo. No segundo tempo, quando a Ferroviária dominava e criava os principais lances de perigo, esbarrou em uma tarde inspirada de Ronaldo. Com pelo menos três grandes defesas, o goleiro evitou que o Bentão perdesse o jogo e por isso foi um dos grandes responsáveis pelo empate.

Lateral-direito: Rafinha (São Caetano)
O São Caetano saiu derrotado para o Capivariano nesta quarta-feira, mas Rafinha não pode ser responsabilizado pela derrota. O lateral do Azulão foi a principal saída ao ataque do time e ainda conseguiu deixar a sua marca, o primeiro gol do jogo, aos 25 minutos do primeiro tempo, aparecendo dentro da área.

Zagueiro: Vinícios (Itapirense)
Entrando em campo para defender contra o Guarani, a Itapirense foi bem taticamente e conseguiu empatar por 1 a 1, somando o ser primeiro ponto como visitante na Série A2. O grande destaque do ferrolho da Vermelinha foi Vinicios, sempre bem posicionado e forte nos lances aéreos.

Zagueiro: Alcides (Ferroviária)
Ex-jogador de Santos, Benfica e Chelsea, Alcides chegou a Ferroviária neste ano para ser o xerife na defesa e vem fazendo uma grande Série A2. Nesta quarta-feira, liderou o time comandado por Antonio Picoli e mostrou que realmente merece ser capitão da Ferrinha.

Lateral-esquerdo: Pedro Henrique (Capivariano)
Ainda que tenha marcado um gol, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo, Pedro Henrique se destacou mesmo pelos bons passes e pelo apoio ao ataque. O lateral do leão da Sorocabana mais uma vez mostrou porque é um homem de confiança do técnico Evaristo Piza e mereceu entrar na seleção dos craques.

0002048162979 img

Volante: Allan Dias (Red Bull)
Exímio cobrador de faltas, Allan Dias mais uma vez mostrou a sua categoria na partida contra o Guaratinguetá. Com um chute forte, ele marcou o único gol do Toro Loko na partida, que permitiu que o time campineiro continue sendo o único time invicto entre os 20 da Série A2. Quem segura o Toro Loko?

Meia: Léo Mineiro (Guaratinguetá)
Com muita velocidade e experiência, Léo Mineiro se destaca no modesto, porém esforçado time do Guaratinguetá. Nesta quarta-feira, foi dele o gol de empate da Garça sobre o Red Bull em jogo que marcou o retorno do Guaratinguetá ao Estádio Dário Rodrigues Leite.

Meia: Melinho (Capivariano)
Experiente, Melinho é o maestro no meio-campo do surpreendente Capivariano, líder da Série A2. Exímio cobrador de faltas, ele criou boas oportunidades para os atacantes do Leão da Sorocabana, finalizou de fora de área e ainda deixou a sua marca, o segundo do Capivariano na partida, após pegar um rebote do goleiro Luiz dentro da área.

Meia: Michael (Santo André)
Experiente, Michael não vinha atuando bem, mas desde a chegada do técnico Vilson Tadei, passou a jogar com mais liberdade criativa e próximo do gol e melhorou o seu rendimento. Nesta quarta-feira, foi dele o único gol do Ramalhão no empate contra o União Barbarense.



Atacante: Conrado (UNião Barbarense)
Parece que agora vai mesmo comprovar a fama de artilheiro. Marcou mais um gol importante para o União Agrícola Barbarense, que arrancou o empate, por 1 a 1, com o forte Santo André, no ABC paulista.

Atacante: David Dener (Mirassol)
Contratado para ser o “homem-gol” do Mirassol, David Dener vem correspondendo. Ele deixou a sua marca duas vezes contra o Grêmio Osasco, em lances de puro oportunismo e boa colocação dentro da área. David Dener caiu de vez nas graças da torcida do Leão e convenceu o técnico Luis Carlos Martins que tem que ser titular.

0002048162983 img

Técnico: Evaristo Piza (Capivariano)
Jovem, porém com experiência em clubes do interior. Evaristo Piza é o grande nome do modesto time do Capivariano, que está surpreendendo a todos e é o líder da Série A2. Mesmo sofrendo com desfalques desde a primeira rodada, ele motivou o elenco do Leão da Sorocabana e os jogadores compraram a ideia. Resultado: o Capivariano é o líder mesmo com um dos elencos mais baratos entre os 20 clubes.

Quem também merece destaque nesta rodada é Luis Carlos Martins, que levou o Mirassol a mais uma goleada, desta vez sobre o Grêmio Osasco, por 3 a 0.