Líder aposta no melhor ataque para conseguir vitória na A-3

Araraquara, SP, 11 (AFI) – Com o melhor ataque do Campeonato Paulista da Série A3, a Ferroviária não quer vacilar no momento decisivo da competição. Por isso, o técnico Edison Só utilizou os treinos desta quinta-feira para dar ênfase ao trabalho de finalização. Somando os treinamentos da manhã e do final da tarde, foram mais de duas horas treinando chutes a gol e cruzamentos na área.

Uma preocupação especial para furar a melhor defesa do Campeonato, já que o XV de Piracicaba sofreu apenas 11 gols durante toda a competição.
Insistência no trabalho de finalização que já faz parte da filosofia do técnico Edison Só e que, em campo, vem dando resultado. Com 49 gols marcados, a Ferrinha tem o melhor ataque da A-3 até aqui e se somadas as primeiras fases das três divisões do futebol paulista, o time de Araraquara com 42 gols perde apenas para o Votoraty que balançou as redes 43 vezes.

Além dos treinos de finalização, a comissão técnica grená aproveitou para realizar um trabalho técnico com os espaços reduzidos ontem à tarde. Na manhã de hoje, o treinador deve definir quais serão os titulares no jogo de domingo. As novidades devem ser a entrada do meio-campo Da Silva no lugar de Leônico – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Douglas Richard na vaga deixada por Fabinho, expulso na última rodada. Motivado, o zagueiro Mauro, que retorna ao time após cumprir suspensão, encara a partida de domingo como o jogo mais importante do ano.

“É a partida que vai definir nosso futuro. Se vencermos, estaremos muito perto do acesso. Por isso, temos que entrar concentrados e respeitando o XV que tem um time muito bom”, alertou.

O time que deverá entrar em campo será: Tuti; Leandro, Thiago Costa, Mauro e Fernando Luís; Renato Peixe, Leandro Donizete, Da Silva e Renato; Jó e Douglas Richard.