Com Licença PRÓ CONMEBOL brasileiro entra na rota do futebol europeu

“Estamos mantendo alguns contatos aqui no Brasil e no exterior para que possamos a voltar ao mercado de trabalho. Sabemos que a concorrência ela é forte tanto aqui no nosso país como fora"

O técnico Márcio Maximo, continua analisando algumas situações para voltar ao mercado nacional ou internacional, agora que tem a licença Pró Conmebol

Márcio Maximo tem a licença Pró Conmebol
Márcio Maximo tem a licença Pró Conmebol. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 30 (AFI) – Tem a licença Pró Conmebol. A temporada 2022 começa a entrar em sua reta final nas competições nacionais. Série D do Brasileiro já conheceu seus quatro clubes que conquistaram o acesso e agora brigam pelo título. Já Serie C entra na sua reta final na segunda fase para definir os quatro times que irão disputar a Série B de 2023. Visando a próxima temporada no Brasil ou Exterior o técnico Márcio Maximo já começa a definir seu futuro.

O técnico Márcio Maximo, que na temporada 2021 comandou a Seleção de Guiana continua analisando algumas situações visando sua volta ao mercado seja ele nacional ou internacional, já que agora tem a licença Pró Conmebol.

CONHECIDO MAIS FORA DO BRASIL

Conhecido mais fora do Brasil, por ter realizado grandes trabalhos em quatro continente diferente e em cinco seleções nacionais, sendo três como técnico, Ilha Cayman, Tanzânia e Guiana e dois como assistente técnico, Seleção Brasileira sub-17 e 20 e Qatar sub20. Além de ser o primeiro técnico brasileiro a comandar um time no Reino Unido.

“Estamos mantendo alguns contatos aqui no Brasil e no exterior para que possamos a voltar ao mercado de trabalho. Sabemos que a concorrência ela é forte tanto aqui no nosso país como fora, mas algumas propostas chegaram de clube da Argélia e tivemos nosso nome recentemente cotado em outros países, mas estamos analisando com calma para decidirmos a melhor opção”, disse o treinador.

Márcio Maximo tem a licença PRÓ Conmebol e pode treinar times europeus
Márcio Maximo tem a licença PRÓ Conmebol e pode treinar times europeus. (Foto: Divulgação)

30 ANOS DE CARREIRA

Prestes a completar 30 anos de carreira como técnicos Márcio Máximo iniciou seu trabalho como assistente técnico na Seleção Brasileira sub 17 e sub 20. Mas no Brasil trabalhou muito pouco e tem mais vivência no exterior.

No Reino Unido foi primeiro técnico brasileiro a comandar um clube, dirigiu o Livingston, da Escócia e conquistou o título da Taça da Liga da Escócia. Na Tanzânia, além de comandar a Seleção local durante quatro anos, ele também dirigiu o time do Young Africans e foi campeão da Premier League Tanzania.

TEM A LICENÇA PRÓ CONMEBOL

Com mercado aberto no exterior, o treinador é um dos primeiros profissionais a ter concluído a Licença PRÓ CBF Academy e recentemente recebeu a Licença de Treinadores PRÓ CONMEBOL e está apto a comandar qualquer clube na Europa, pois a unificação CONMEBOL e UEFA dá ao treinador sul americano o direito de poder trabalhar normalmente em outros países.

“Foi muito importante a conclusão da Licença Conmebol para que possamos ter essa grande oportunidade de poder desenvolver nosso trabalho na Europa, recentemente houve esse encontro da comissão mista da CONMEBOL e UEFA em Londres e a intenção da declaração foi assinada dando reconhecimento mútuo da licenças de treinadores da América do Sul e da Europa”, disse técnico Marcio Maximo.

PASSAGENS POR CLUBES BRASILEIROS

Suas passagens por clubes brasileiros foram pelo: Mesquita-RJ no início de carreira, Democrata GV-MG, Francana-SP, Prudentópolis-PR e Costa Rica-MS. Marcio Maximo ganhou muita visibilidade comandando Seleções em quatro continentes diferentes, além de ter disputado três Eliminatórias no Japão, Alemanha e África.

Recentemente recebeu convite para comandar um clube na Argélia, teve seu nome entre os mais cotados entre técnicos europeus para dirigir a Seleção de Lesoto e está analisando a possibilidade de comandar um time da segunda divisão na Inglaterra, mas não descarta permanecer no Brasil ou voltar a comandar uma Seleção.

Confira também: