Libertadores: Zé Ricardo diz que vaga na Sul-Americana é alento para o Vasco

O comandante destacou a importância de a equipe ter outra competição para disputar, além do Campeonato Brasileiro

O comandante destacou a importância de a equipe ter outra competição para disputar, além do Campeonato Brasileiro

0002050315442 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 – Já eliminado da fase de grupos da Copa Libertadores, o Vasco encerrou a sua participação no torneio com uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na noite de terça-feira, um resultado que classificou o time para a Copa Sul-Americana. Diante disso, Zé Ricardo apontou a vaga conquistada como um “alento”, embora para ele tenha ficado a sensação de que a equipe poderia ter feito uma campanha melhor na competição.

“É muito difícil jogar em Santiago contra a La U, que possui uma grande equipe. Chegamos em condições difíceis para a classificação e sabendo que precisaríamos fazer uma partida de grande nível se quiséssemos atingir nosso objetivo. Fomos muito concentrados e saímos daqui com o sentimento de que poderíamos ter feito uma fase de grupos melhor. Ultrapassamos muitos problemas, infelizmente, mas essa classificação foi um alento para nós”, afirmou.

Após triunfo, Zé Ricardo diz que vaga na Sul-Americana é alento para o Vasco

Após triunfo, Zé Ricardo diz que vaga na Sul-Americana é alento para o Vasco

O Vasco fechou a sua campanha no Grupo E da Libertadores na terceira posição, com cinco pontos somados, o que lhe garante uma vaga na segunda fase da Sul-Americana, diante de adversário que será determinado através de sorteio.

FOCO NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Zé Ricardo destacou a importância de a equipe ter outra competição para disputar, além do Campeonato Brasileiro, na sequência da temporada, reconhecendo que a situação do time na Copa do Brasil é complicada – perdeu o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 0 para o Bahia.

“Chegamos aqui com a possibilidade de garantir um lugar na Sul-Americana e nos agarramos nela. Essa classificação veio para premiar um grupo que trabalha bastante e que tem no caráter sua grande marca. Será importante para o nosso calendário. Estamos em situação complicada na Copa do Brasil e temos que reverter uma vantagem muito grande em casa. Uma eliminação da Copa Sul-Americana deixaria vazio o nosso segundo semestre. Pelos problemas financeiros que o clube atravessa, se torna fundamental disputar torneios dessa magnitude”, disse.

Após o triunfo em Santiago, o Vasco voltará a entrar em ação no domingo, quando vai visitar o Bahia, na Fonte Nova, pela sétima rodada do Brasileirão.