Libertadores: Técnico do Athletico critica arbitragem por conivência com 'cera'

Segundo o treinador, o Colo-Colo fez antijogo após marcar o gol no início e não foi penalizado

Segundo o treinador, o Colo-Colo fez antijogo após marcar o gol no início e não foi penalizado

0002050456596 img scaled

Campinas, SP, 11 (AFI) – O técnico Dorival Júnior criticou a arbitragem após a derrota do Athletico-PR por 1 a 0 para o Colo-Colo, pela segunda rodada da Libertadores, no estádio Nacional de Santiago, no Chile.

O time chileno abriu o placar logo aos dez minutos da primeira etapa e segurou o placar por 80 minutos. Segundo o treinador brasileiro, a arbitragem foi conivente com a ‘cera’ do time da casa.

“Acho que o Athletico fez um grande jogo. Procuramos jogar futebol. Infelizmente, tivemos uma participação quase direta do árbitro no antijogo. Ele foi conivente com o antijogo e isso denigre a imagem do futebol sul-americano”, desabafou Dorival.

0002050456596 img

Mesmo assim, o treinador aprovou o desempenho do Athletico. Para Dorival, a equipe brasileira segue em evolução e ainda pode melhorar na sequência da temporada.

“Fizemos tudo aquilo que era possível. Logicamente que faltou uma definição ou outra. É um processo, é uma evolução que a equipe vem tendo. Vamos seguir dessa maneira para melhorar a cada momento”, concluiu.

Com três pontos, o Athletico está em um grupo completamente embolado na Libertadores. Todas as quatro equipes têm uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas da competição sul-americana.