Libertadores: São Paulo estreia na altitude de Juliaca contra o peruano Binacional
Em busca do tetetra, Tricolor encara altitude de 3.825 metros acima do mar
Em busca do tetetra, Tricolor encara altitude de 3.825 metros acima do mar
São Paulo, SP, 05 – O São Paulo estreia nesta quinta-feira na Copa Libertadores. Além do Binacional, outro adversário da equipe na partida no Peru será a altitude de Juliaca, a quinta cidade mais alta do mundo, a 3.825 metros acima do mar.
Para minimizar os efeitos da altitude, o São Paulo só embarcará para a localidade horas antes da partida que começa às 21 horas.
O elenco viajou na terça-feira para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em voo fretado que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
AUSENTES
Não viajaram com o elenco dois jogadores que vinham sendo titulares: o lateral-direito Juanfran, com dores na panturrilha direita, e o meia Vitor Bueno, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo no último domingo.
Por outro lado, o atacante Antony está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e fica à disposição para o duelo.
O técnico Fernando Diniz viajou, mas não poderá comandar a equipe à beira do campo. Ele está suspenso por causa de um jogo da Copa Sul-Americana do ano passado, quando ainda trabalhava no Fluminense. O São Paulo será dirigido pelo auxiliar técnico Márcio Araújo.
JÁ ESTUDOU?
Diniz afirmou estar atento às armas do Binacional. O São Paulo enviou profissionais para analisar a estrutura de Juliaca e para ver a equipe peruana jogar.
“Esperamos um jogo complicado por causa da altitude. É um bom time também. Mandamos gente para ver jogos, temos material catalogado. Não será um adversário que vai nos pegar de surpresa”, disse o treinador.
INÉDITO
Será a primeira vez que Diniz disputará a Libertadores como técnico. Em 2005, ele participou do principal torneio sul-americano como jogador do Santos.
“Tenho relação de torcedor desde criança com a Libertadores. Joguei e vou estrear como técnico. É um grande privilégio. Sou muito apaixonado pela Libertadores desde criança. Pra mim vai ser muito legal poder estrear pelo São Paulo.”, afirmou.
“Sabemos que, talvez dos times do Brasil, é o time mais identificado com esse campeonato. O torcedor tem um apreço e carinho especial”, emendou.
MULTICAMPEÃO
Também será a primeira vez de Daniel Alves na Libertadores. Dono de três títulos da Liga dos Campeões da Europa, o jogador de 36 anos estreará na principal competição da América. Ele brincou em uma foto ao escrever na legenda que iria “perder a virgindade”.
Quem já atuou na Libertadores, e até na altitude, é o volante Tchê Tchê. Em 2017, pelo Palmeiras, ele jogou em Cochabamba, na Colômbia, que fica 2.560 metros acima do nível do mar.
“Temos duas alternativas: dar desculpa ou ser melhor do que a altitude. Vai ser difícil. Tem de estar ligado e ter cautela nas ações em campo”, disse.





































































































































