Libertadores: São Paulo define saída de André Jardine e foca em dois nomes

Clube do Morumbi quer Cuca, que deixou o Santos em dezembro, ou Osorio, recém-saído da Seleção Paraguaia

Clube do Morumbi quer Cuca, que deixou o Santos em dezembro, ou Osorio, recém-saído da Seleção Paraguaia

0002050369448 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A corda estourou de vez para os lados do técnico André Jardine após a eliminação na Copa Libertadores. Ele já foi comunicado que não seguirá no cargo, mas a informação só será confirmada assim que um substituto for encontrado. No momento, a diretoria do São Paulo pretende contratar Cuca ou Juan Carlos Osorio para a sequência da temporada.

player

André Jardine, porém, não deve ficar sem cargo no Morumbi. A direção estuda recolocá-lo na base ou na comissão, como auxiliar. Também não existe qualquer possibilidade de Vagner Mancini, coordenador técnico, assumir o comando da equipe. Além disso, apesar de muito criticado pela torcida, Raí segue como diretor-executivo.

De cima para baixo: Juan Carlos Osorio, André Jardine e Cuca - Fotos: Divulgação
De cima para baixo: Juan Carlos Osorio, André Jardine e Cuca – Fotos: Divulgação

OS FAVORITOS
Tanto Cuca quanto Osorio já trabalharam no Morumbi. O brasileiro passou por lá em 2004, levando time à semifinal da Libertadores e montando a espinha dorsal que conquistaria o Mundo, no ano seguinte.

Estava no Santos, mas saiu em dezembro, por conta de problemas de saúde: realizou cirurgia no coração, em dezembro.

FICOU FAMOSO
O paraguaio ficou famoso pela passagem pelo Atlético Nacional, entre 2012 e 2015, conquistando seis títulos na Colômbia.

Naquele ano, chegou ao Tricolor, ficando em apenas 29 partidas – saiu para dirigir o México. Na Seleção local, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Ainda ano passado, foi contratado pela Seleção Paraguaia, mas esteve à frente da equipe por apenas um jogo.