LIBERTADORES: Quatro brasileiros estreiam na competição nesta terça-feira

Nesta terça-feira, Santos, Athletico-PR, Grêmio e Internacional fazem sua estreia na Copa Libertadores 2020

Nesta terça-feira, Santos, Athletico-PR, Grêmio e Internacional fazem sua estreia na Copa Libertadores 2020

0002050453873 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A fase de grupos da maior competição de clubes da América do Sul vai começar. Nesta terça-feira, Santos, Athletico-PR, Grêmio e Internacional fazem sua estreia na Copa Libertadores 2020. Além dos brasileiros, o Boca Juniors também estreia na competição continental nesta terça.

ATHLETICO

Ao vencer a Copa do Brasil na última temporada, o Athletico garantiu sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2020. Na última temporada, o furacão também havia participado da competição continental, por ter sido o campeão da Copa Sul-Americana.

player

Sob novo comando, a equipe paranaense estreia em casa, na Arena da Baixada, às 21h30, contra o Peñarol-URU, tradicional equipe sul-americana. No grupo C, ,a fase de grupos, o Furacão terá como adversários Peñarol, Jorge Wilstermann e Colo-Colo.

SANTOS

Vice-campeão brasileiro em 2019, o Santos garantiu sua participação na fase de grupos da Libertadores e também mudou de comando. Após a saída do argentino Jorge Sampaoli, o peixe anunciou a contratação do treinador português Jesualdo Ferreira, que fará sua estreia na competição continental.

O Santos estreia no torneio nesta terça-feira, às 19h15, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. O treinador português prevê dificuldades, mas vê o time alvinegro em evolução neste início de temporada. No grupo G, o Peixe enfrentará na fase de grupos Defensa y Justicia, Delfin e Olímpia-PAR.

Foto: Divulgação / Santos

Foto: Divulgação / Santos

“Neste momento, o Santos evoluiu, como evoluiu em outros jogos atrás. Muitas vezes, os resultados não estão de acordo com o que a equipe é capaz de fazer. Vamos para uma prova totalmente distinta. A Libertadores é uma fase de seis jogos em que não se pode errar muito. Não é uma prova de regularidade, também não é um mata-mata”, diz Jesualdo.

O Santos foi para a Argentina em um momento ruim. Sem vencer há três rodadas do Paulista, o time não vem jogando bem e Jesualdo Ferreira tem sido muito questionado. Na última semana, os rumores de demissão foram muitos, mas a situação ficou mais leve para o treinador após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras – uma derrota para o Defensa y Justicia, porém, pode fazer a pressão sobre o português voltar a crescer.

GRÊMIO

Terminando o Brasileirão 2019 em quarto lugar na tabela, o Grêmio também garantiu sua participação na fase de grupos da Libertadores 2020 de forma direta. Os jogadores comandados por Renato Gaúcho entram na competição buscando voltar a levantar o troféu, assim como foi em 2017. No grupo E, o Tricolor enfrentará América de Cali, Universidad Católica e seu maior rival, Internacional.

O Grêmio tem dois problemas para a sua estreia na Copa Libertadores, na terça-feira, às 21h30, contra o América de Cali, na Colômbia. O atacante Everton, jogador mais talentoso da equipe, e o volante Matheus Henrique estão se recuperando de lesões de tornozelo e a participação da dupla no jogo contra os colombianos ainda é uma dúvida.

Foto: Divulgação / Grêmio

Foto: Divulgação / Grêmio

“Se fosse uma decisão de campeonato, talvez eu colocasse os dois para jogar hoje (sábado)”, disse o treinador gremista. “Mas não era o caso e temos um grupo bom. Temos agora uma viagem longa pela frente e eu espero que eles tenham condição de jogar na terça, mas quem vai me dar a resposta são eles. Se conseguirem treinar, garantem presença no jogo.”

A véspera da partida será, portanto, decisiva para os dois jogadores. A delegação do Grêmio viajou neste domingo para a Colômbia e fará nesta segunda um treino em Cali, a última atividade antes da estreia. Renato espera que Everton e Matheus estejam em condições de participar do treinamento.

INTERNACIONAL

Ao terminar o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar, o Internacional conquistou uma vaga para disputar a Libertadores 2020, porém, em sua fase preliminar. Na mais conhecida como “Pré-Libertadores”, o Inter passou por Universidad de Chile e Tolima, garantindo sua vaga na fase de grupos.

Às 19h15, o Internacional fará sua estreia na fase de grupos contra o Universidad Católica, no Beira-Rio. No Grupo E, o Inter encontrará, na fase de grupos, o Grêmio, seu maior rival. Além do rival, o Colorado enfrentará América de Cali e Universidad Católica.

Foto: Divulgação / Internacional

Foto: Divulgação / Internacional

Empolgada com as últimas atuações da equipe e a classificação para a fase de grupos, a torcida do Inter deve lotar o Beira-Rio. A estimativa é de que mais de 41 mil torcedores estarão no estádio acompanhando a partida. Se isso acontecer, é possível que o Colorado bata o recorde de público, que aconteceu no jogo contra Universidad de Chile, onde o Inter colocou 41.864 torcedores no estádio.
OUTRAS PARTIDAS
Ainda nesta terça, mais duas partidas agitam a noite de Libertadores, pelo grupo H. Às 21h30, no estádio Olimpico de la UCV, o Boca Juniors faz sua estreia, fora de casa, contra o Caracas. No mesmo horário, o Independiente Medellín-COL, recebe o Libertad-PAR, no estádio Atanasio Girardot.