Libertadores: Primeiro finalista sai nesta terça-feira
Campinas, SP, 02 (AFI) – O primeiro finalista da Copa Libertadores da América será conhecido nesta terça-feira, quando América-MEX e LDU-EQU se enfrentam em Quito, no Equador. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o time equatoriano se garante na decisão com um empate sem gols.Caso o placar da primeira partida se repita, a decisão será nos pênaltis, enquanto que um empate por dois gols dá a vaga ao clube mexicano. Independente do finalista, o certo é que este estará disputando a decisão pela primeira vez.
Se o América avançar à final, o vencedor de Boca Juniors e Fluminense já estará garantido no Mundial Interclubes. Isto porque o clube mexicano faz parte da América do Norte, e só disputa a competição por convite, sem vaga no Mundial, cujo representante é indicado pela Concacaf. Embora tenha a vantagem de um empate sem gols, o técnico da LDU, Edgardo Bauza, afirmou que o time jogará da mesma maneira da partida anterior, e o objetivo é vencer. “Nós não vamos mudar a nossa forma de jogar. Vamos fazer o mesmo que vínhamos fazendo, porque foi ela que nos permitiu chegar a semifinal”, explicou o técnico do time equatoriano.
A equipe terá somente uma mudança no time que jogou na última partida. O meia Bolaños, expulso contra o América, é desfalque certo, e seu substituto não foi divulgado.Ex-Timão fora
O América segue confiante na vaga, e toma como exmplo a virada contra o Flamengo. Como não poderia deixar de ser, a esperança de gols recai no paraguaio Cabañas, carrasco de brasileiros e artilheiro da competição sul-americana, com oito gols.
O técnico Juan Antonio Luna terá dois desfalques para a partida. O zagueiro argentino Sebá, expulso na primeira partida e o meia Arguello, machucado, não jogam contra a LDU. Para o lugar do ex-zagueiro do Timão, Luna terá a volta de Ismael Rodríguez, recuperado de contusão. Já para a vaga do meio-campista, o treinador ainda não escolheu o substituto.
Luna sabe das dificuldades que certamente serão encontradas em Quito, mas segue confiante na classificação. O treinador pediu paciência à equipe, pois sabe que se sofrer o gol a situação ficará complicada.”Se não ganharmos este jogo acaba tudo, então seria uma loucura atacar desesperadamente. Não vamos nos descuidar, temos 90 minutos para conseguir somente um gol”, explicou o técnico mexicano.





































































































































