Libertadores: Poderoso Boca é o último semifinalista

Como havia empatado por 1 a 1 em La Bombonera, na partida de ida, o Boca entrou em campo pressionado, precisando da vitória ou um empate com mais de um gol. Aos paraguaios bastava um empate sem gols ou a vitória simples. O time porteño, porém, mostrou ser “copeiro” e não teve muitas dificuldades para vencer.

Campinas, SP, 24 (AFI) – O Boca Juniors-ARG é o último semifinalista da Copa Libertadores da América 2007. Depois de começar o torneio desacreditado, o time argentino garantiu a sua vaga ao vencer o Libertad-PAR por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Apoiado pela sua fanática torcida, que dividiu o estádio, o Boca fez um embate equilibrado na primeira etapa. Na segunda, entretanto, soube explorar melhor a individualidade de seus craques. O primeiro gol saiu aos 16 minutos do segundo tempo. O meia Riquelme disparou da intermediária, passou pelos marcadores e, de fora da área, acertou o canto esquerdo do goleiro.O gol foi um balde de água fria no Libertad, que vinha tentando controlar o 0 a 0 favorável. Tanto que o segundo gol saiu aos 26. Após cobrança de escanteio, o atacante Palermo subiu livre para ajeitar de cabeça, para seu companheiro Palacio apenas desviar de direita dentro da pequena área.

Agora, nossos “hermanos” farão as semifinais com o surpreendente Cúcuta Deportivo-COL. Na outra semifinal, estarão frente-a-frente os brasileiros Santos e Grêmio. As datas e horários das partidas serão definidos nos próximos dias.