Libertadores: Pikachu lamenta pouca efetividade do Fortaleza "Levantar a cabeça"

"É levantar a cabeça, pois ainda tem 90 minutos para tentarmos reverter esse resultado"

Pikachu ainda acredita na classificação no Paraguai

Pikachu ainda crê na vitória no Paraguaia
Pikachu ainda crê na vitória no Paraguai (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Após o péssimo resultado da noite desta quinta-feira na primeira partida da terceira fase da Taça Libertadores, em pleno Castelão, com mais de 42 mil pessoas, a derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, do Paraguai, o clima no Fortaleza era de tristeza e lamentações.

O Leão perdeu um penal com Thiago Galhardo, tomou um gol com Churin, e depois cansou de perder gols. Para o segundo jogo, dia 16, 19h em Assunção, precisará vencer por pelo menos um gol para provocar os penais.

Depois do jogo o lateral Yago Pikachu disse para a imprensa que no time tricolor não teve efetividade para marcar os gols que precisava:

“(Não houve) um pouco mais de efetividade, principalmente no primeiro tempo antes da gente tomar o gol. Controlamos bem as ações do jogo, antes do gol o adversário não tinha gerado perigo nenhum e, com 1 a 0 ao seu favor, todos lá atrás esperando o contra-ataque com dois jogadores. É uma equipe forte”,  destacou  Pikachu.

Segundo o lateral, o Fortaleza buscou de todas as maneiras marcar e acredita que o Leão possa reverter essa vantagem mesmo jogando em Assunção.

“A gente tentou de todas as formas, mas não fomos eficientes. É levantar a cabeça, pois ainda tem 90 minutos para tentarmos reverter esse resultado”, concluiu.

Para a sequência tricolor, a semifinal cearense contra o Ferroviário no fim de semana e o jogo no Paraguai, dia 16, alguns jogadores estão fora, no DM: Moisés no pós-operatório de fratura no pé direito; Pedro Rocha no pós-operatório da lesão ligamentar no joelho esquerdo; Lucas Esteves, com estiramento na coxa esquerda; e Dudu com edema na coxa esquerda.

Confira também: