LIBERTADORES: Pelo grupo do Flamengo, León enfrenta Bolívar de olho na classificação

The Strongest tenta vitória fora contra o Universitário para embolar grupo do Atlético-PR

0002048171774 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Dando sequência à 5ª rodada da Taça Libertadores, quatro partidas serão realizadas nesta quinta-feira. Os confrontos principais ficam pelos jogos do Grupo 1, 2 e 7, de Atlético-PR, Botafogo e Flamengo, respectivamente.

0002048171774 img

Pelo grupo do Furacão, Universitário e The Strongest se enfrentam a partir das 22 horas, no Coloso de Ate. Os peruanos estão na lanterna do grupo sem nenhum ponto, enquanto o time da Bolívia está na terceira posição com 6 pontos conquistados. Para continuar na briga pela classificação, o The Strongest precisa da vitória, já que Atlético-PR e Vélez Sarsfield têm 9 pontos cada e lideram o grupo.

Partida válida pelo Grupo 2, do Botafogo, Independiente del Valle enfrenta o San Lorenzo, no Rumiñahui. A partida vale para definir quem, praticamente, dá adeus a competição. Os dois times têm 4 pontos e estão nas duas últimas posições com dois pontos a menos que o vice-líder Unión Española, e três a menos que o líder Botafogo.

Já pelo grupo do Flamengo, León e Bolívar se enfrentam a partir das 00h15, no Nou Camp. Os donos da casa estão na liderança do grupo com 7 pontos conquistados e precisam da vitória para assegurarem a vaga na próxima fase. Já o time da Bolívia tem 5 pontos e ocupa a 5ª posição, e precisa da vitória para continuar na briga pela classificação. Para o Flamengo, lanterna do grupo com 4 pontos, o pior resultado seria a vitória do León, já que a próxima partida do rubro-negro é fora de casa contra o vice-líder Emelec, e apenas uma vaga ainda estaria em jogo.

A única partida desta quinta-feira em que não há brasileiros no grupo será entre Lanús e Cerro Porteño, pelo Grupo 3, às 18h30, no La Fortaleza. Liderando o grupo com 7 pontos, o Cerro quer a vitória para colocar um pé na próxima fase. Já o Lanús está na lanterna do grupo com quatro pontos e precisa dos três pontos para embolar o grupo e continuar sonhando com a classificação à próxima fase da competição.