LIBERTADORES: Palmeiras e Fluminense encaminham vaga nas oitavas

Verdão e Flu derrotam Liverpool-URU e Colo-Colo, respectivamente, o que faz a dupla se aproximar de classificação ao mata-mata

Libertadores não define nenhuma equipe classificada à próxima fase, que já tem três garantidos para preencher as 16 vagas das oitavas

Palmeiras goleia Liverpool-URU na Libertadores
Verdão teve show de Raphael Veiga para golear uruguaios (Foto: Cesar Greco - Palmeiras)

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Copa Libertadores da América tem dois brasileiros em situação praticamente resolvida pela classificação às oitavas de final. Nesta quinta-feira à noite, o certame continental movimentou a 4ª rodada com a disputa de quatro jogos, o que fez Palmeiras e Fluminense, atual campeão, encaminharem as respectivas vagas no mata-mata.

BRASILEIROS VENCEM

No Centenario, em Montevidéu, o Verdão mostrou superioridade e ampliou a vantagem na liderança do Grupo F da Libertadores, jogando agora por um simples empate para se classificar de fase. Fora de casa, os alviverdes golearam o Liverpool-URU — sem muitas dificuldades — por 5 a 0: dois gols de Raphael Veiga, e um de Endrick, Rony e Gustavo Gómez cada.

Já em partida disputada no Monumental de Santiago, o Flu visitou o Colo-Colo e também se impôs longe de seus domínios. Pelo Grupo A, o Tricolor Carioca superou os chilenos por 1 a 0 e precisa de nova vitória para avançar às oitavas, ficando no topo somando oito pontos; gol heroico de Manoel.

Fluminense bate Colo-Colo na Libertadores
Defendendo o título, Tricolor vira líder do Grupo A ao superar o Cacique dentro do Chile (Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense FC)

DEMAIS JOGOS

Em paralelo e pela mesma chave dos paulistas, o San Lorenzo-ARG recebeu o Independiente Del Valle-EQU, em confronto direto por sobrevivência na Libertadores, no Nuevo Gasómetro. Diante dos torcedores, o Ciclón levou a melhor sobre os equatorianos e pularam à 3ª colocação, ficando em desvantagem justamente para o adversário por ter um gol a menos; triunfo por 2 a 0: tentos marcados por Alexis Cuello e Adam Bareiro.

No Grupo C, o mesmo do Grêmio, o The Strongest-BOL se tornou o líder ao fazer o dever de casa. No Hernando Siles, em La Paz, o Tigre boliviano mediu forças contra o Estudiantes-ARG em duelo valendo o primeiro lugar da chave e saiu vitorioso pelo placar mínimo: Luciano Ursino, ainda durante o primeiro tempo, garantiu mais três pontos na Libertadores.

PÓS-JOGO
HUA
Huachipato (CHI)
0 1
GRE
Grêmio
PÓS-JOGO
LIV
Liverpool (URU)
0 5
PAL
Palmeiras
PÓS-JOGO
CBS
Cobresal (CHI)
1 3
SAO
São Paulo
FINALIZADO
SLZ
San Lorenzo (ARG)
2 0
IDV
Independiente del Valle (EQU)
PÓS-JOGO
COL
Colo-Colo (CHI)
0 1
FLU
Fluminense
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
2 1
LDU
LDU (EQU)
FINALIZADO
UPE
Universitario (PER)
1 1
COL
Junior (COL)
FINALIZADO
STG
The Strongest (BOL)
1 0
ARG
Estudiantes (ARG)
FINALIZADO
DTC
Deportivo Táchira (VEN)
1 1
PAR
Libertad (PAR)
FINALIZADO
NAC
Nacional (URU)
2 2
RIV
River Plate (ARG)
FINALIZADO
CAR
Caracas (VEN)
0 1
PEN
Peñarol (URU)
PÓS-JOGO
ROS
Rosario Central (ARG)
0 1
ATL
Atlético-MG
FINALIZADO
MIL
Millonarios (COL)
1 1
BOL
Bolívar (BOL)
PÓS-JOGO
PAL
Palestino (CHI)
1 0
FLA
Flamengo
FINALIZADO
TAL
Talleres (ARG)
3 1
BAR
Barcelona (EQU)
FINALIZADO
ALZ
Alianza Lima (PER)
1 1
CER
Cerro Porteño (PAR)

Confira também: