LIBERTADORES: Noite decisiva para o Fortaleza

Fortaleza decide vaga na Argentina; Peñarol e Vélez duelam pela liderança, enquanto Colo-Colo e Olimpia se despedem da Libertadores

IMG 9901
O Laion busca a vitória fora de casa para avançar às oitavas da Libertadores. (Foto: Reprodução/FEC)

São Paulo, SP, 29, (AFI) – A fase de grupos da Conmebol Libertadores chega ao fim nesta quinta-feira (29), com os últimos quatro jogos da sexta rodada. A noite será de tensão para o Fortaleza, único brasileiro em campo, que joga seu futuro na competição contra o Racing, na Argentina. Além disso, outros duelos importantes completam a rodada, definindo classificações e posicionamentos para as oitavas de final.

LEÃO NO LIMITE

O Fortaleza vive dias de pressão e encara a partida mais decisiva da sua temporada até aqui. O time de Juan Pablo Vojvoda enfrenta o Racing, às 21h30 (de Brasília), no estádio Presidente Perón, em Avellaneda. O Laion ocupa a segunda posição do Grupo E, com oito pontos, e precisa vencer para garantir a liderança e avançar diretamente às oitavas. Se empatar ou perder, pode ser ultrapassado pelo Atlético Bucaramanga, que soma seis pontos e enfrenta o eliminado Colo-Colo no mesmo horário. Mesmo em caso de queda para o terceiro lugar, o Tricolor do Pici ao menos assegura a participação na Sul-Americana. Para o duelo, o Fortaleza terá sete desfalques importantes, entre eles Moisés, Bruninho e Lucas Sasha.

Enquanto isso, o Atlético Bucaramanga encara o Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, também às 21h30. O time colombiano chega embalado por vitória no campeonato nacional e mantém vivo o sonho da classificação: precisa vencer e torcer por um tropeço do Fortaleza na Argentina. Já o Colo-Colo entra em campo apenas para cumprir tabela, eliminado antecipadamente e focado no Campeonato Chileno, onde vem de goleada sobre a Unión Española.

DECISÃO TOTAL

Outros dois confrontos completam a noite. Às 19h, Peñarol e Vélez Sarsfield medem forças no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai, valendo a liderança do Grupo H. Ambos já garantidos nas oitavas, somam 10 pontos, com vantagem dos argentinos no saldo de gols. O Peñarol tenta devolver a derrota sofrida no primeiro turno, quando levou a virada no fim na partida disputada na Argentina.

No mesmo horário, Olimpia e San Antonio Bulo Bulo jogam em Assunção. Já eliminados, paraguaios e bolivianos apenas encerram sua participação na Libertadores. O San Antonio vem de goleada sofrida no campeonato local, enquanto o Olimpia empatou no clássico nacional e tenta ao menos se despedir com dignidade diante da sua torcida.

PÓS-JOGO
RAC
Racing Club (ARG)
1 0
FOR
Fortaleza
FINALIZADO
COL
Colo-Colo (CHI)
1 0
Atlético Bucaramanga (COL)
Atlético Bucaramanga (COL)
FINALIZADO
PEN
Peñarol (URU)
0 0
VEL
Vélez Sarsfield (ARG)
FINALIZADO
OLI
Olimpia (PAR)
4 0
San Antonio (BOL)
San Antonio (BOL)
PÓS-JOGO
PAL
Palmeiras
6 0
SPC
Sporting Cristal (PER)
FINALIZADO
LDU
LDU (EQU)
3 0
ACC
Central Córdoba (ARG)
PÓS-JOGO
FLA
Flamengo
1 0
DTC
Deportivo Táchira (VEN)
FINALIZADO
BOL
Bolívar (BOL)
4 0
CER
Cerro Porteño (PAR)
FINALIZADO
NAC
Nacional (URU)
1 0
ATN
Atlético Nacional (COL)
PÓS-JOGO
INT
Internacional
2 1
BAH
Bahia
FINALIZADO
RIV
River Plate (ARG)
1 1
UPE
Universitario (PER)
FINALIZADO
IDV
Independiente del Valle (EQU)
2 1
BAR
Barcelona (EQU)
FINALIZADO
ARG
Estudiantes (ARG)
2 0
CBV
Carabobo (VEN)
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
1 0
UCH
Universidad de Chile (CHI)
PÓS-JOGO
SAO
São Paulo
2 1
TAL
Talleres (ARG)
FINALIZADO
PAR
Libertad (PAR)
2 2
ALZ
Alianza Lima (PER)