LIBERTADORES: Noite de decisão tripla para os brasileiros
Bahia, Palmeiras e Flamengo entram em campo, além dos brasileiros, o dia ainda reserva jogos importantes nos grupos C e G.
São Paulo, SP, 06, (AFI) – A quarta-feira (7) será movimentada na Copa Libertadores, com três representantes brasileiros entrando em campo por três grupos diferentes — todos em jogos decisivos na briga por vaga nas oitavas. A bola rola primeiro em Salvador, onde o Bahia recebe o Nacional-URU na Arena Fonte Nova, às 19h, abrindo o segundo dia da quarta rodada da fase de grupos.
HORA DA VERDADE
Vivendo grande fase sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor baiano quer usar a força da torcida e o bom momento técnico para se firmar como candidato à classificação no Grupo F. Mas do outro lado estará um Nacional tradicional e ferido, disposto a complicar a vida do Esquadrão com sua conhecida garra uruguaia.
Mais tarde, às 21h30, duas potências brasileiras entram em campo fora de casa. Na Argentina, o Flamengo encara o surpreendente Central Córdoba, líder do Grupo C com duas vitórias em três jogos. O Rubro-Negro de Felipe Luís precisa vencer para não correr risco de ficar fora do mata-mata e deve ir a campo com força quase máxima — ainda que tenha dúvidas importantes, como a presença de Everton Cebolinha, que sente a panturrilha.
CLASSIFICAÇÃO NA MÃO
Enquanto isso, em Assunção, o Palmeiras visita o Cerro Porteño com a chance de carimbar a vaga antecipada às oitavas. Invicto e com 100% de aproveitamento no Grupo G, o time de Abel Ferreira chega confiante e com Marcos Rocha de volta ao elenco. Já o adversário vive momento conturbado, pressionado por más atuações no Campeonato Paraguaio e à beira de uma troca de técnico.
Além dos brasileiros, o dia ainda reserva jogos importantes nos grupos C e G. O lanterna Deportivo Táchira tenta a primeira vitória contra a LDU, e Sporting Cristal e Bolívar se enfrentam em confronto direto pela segunda vaga do grupo liderado pelo Verdão.
Fechando a rodada, no Grupo A, Universidad de Chile e Estudiantes protagonizam um duelo que promete. É o líder contra o vice, em um embate que vale muito na briga pelo topo. E se o nome da equipe argentina remete a estudantes, talvez seja hora da La U mostrar que, do outro lado do “pólo acadêmico”, também tem quem dê aula em campo. Afinal, Libertadores também é isso: rivalidade, tensão e, de vez em quando, uma prova de fogo.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
ESPECIAL RECOPA 2025: Racing cala o Rio e faz história
24/12/2025 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Veja os resultados desta TERÇA-FEIRA
23/12/2025 -
Futebol Mundo
COPA DA LIGA INGLESA: Brasileiros jogam bem e Arsenal avança à semifinal
23/12/2025 -
Futebol Mundo
Quem são os principais concorrentes de Endrick por vaga de titular no Lyon
23/12/2025































































































































