LIBERTADORES: Na Argentina, Bolívar arranca empate no último minuto

Na outra partida, o Defensor praticamente eliminou o Atlético Nacional

0002048186317 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Em sua melhor campanha na história da Copa Libertadores, o Bolívar conseguiu nesta quinta-feira um importante resultado para conseguir uma inédita classificação às semifinais. Mesmo atuando na Argentina, o time boliviano arrancou um empate no último minuto com o Lanús, atual campeão da Copa Sul-Americana, por 1 a 1 e agora joga com a vantagem da igualdade sem gols na quinta que vem, em La Paz.

0002048186317 img

Por jogar em casa, o Lanús teve uma atitude mais agressiva e conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos de partida com um belo gol de Oscar Benítez, após boa jogada trabalhada pelo meio. O que os argentinos não esperavam era sofrer um gol como mandante e ele veio já aos 46 da segunda etapa e um chute forte e preciso do volante William Ferreira no ângulo esquerdo alto do goleiro Agustín Marchesín.

No outro jogo desta quinta, pela rodada de ida das quartas de final, o Defensor fez melhor e derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0, em plena Medellín. Os gols, no segundo tempo, foram de Leonardo Pais e Nicolas Olivera. Na volta, na quinta que vem, em Montevidéu, o time uruguaio pode perder por um gol de diferença para se classificar.

Confira os resultados da 1ª rodada
Nacional-PRY
1
x
0
Arsenal-ARG
San Lorenzo-ARG
1
x
0
Cruzeiro-BRA
Lanús-ARG
1
x
1
Bolívar-BOL
Atlético Nacional-COL
0
x
2
Defensor Sporting-URY

Veja a Classificação!