Libertadores: Mata-mata começa com promessa de emoções

Campinas, SP, 01 (AFI) – Depois de muitos jogos da primeira fase, a Libertadores chega à fase de mata-mata com promessa de muitas emoções. Os 16 melhores times das Américas se enfrentam em jogos de ida e volta, respeitando a classificação dos mesmos na primeira fase: o primeiro colocado no geral pega o décimo sexto, o segundo enfrenta o décimo quinto e assim por diante.

O destaque fica por conta dos brasileiros e dos argentinos, que dominam as oitavas. O Santos, melhor time da primeira fase, abre as oitavas contra o Caracas, na Venezuela, lutando para esquecer a derrota na primeira partida da final do Campeonato Paulista para o São Caetano.

Outro time paulista, o São Paulo, joga contra o Grêmio, no Morumbi. O duelo de tricolores promete grandes emoções, apesar das campanhas irregulares na primeira fase dos dois times na Libertadores.

O quarto time brasileiro que entra em campo nesta quarta-feira é o Flamengo, que pega o Defensor, no Uruguai. O Paraná Clube joga apenas na quinta-feira, contra o Libertad, em Curitiba.

Os argentinos jogam na quarta-feira, no duelo caseiro. Boca Juniors e Velez Sarsfield tentam salvar a honra argentina, manchada pelo River Plate, eliminado na primeira fase da Libertadores.

Quarta-feira
17:15 Caracas-VEN x Santos-BRA
21:45 Defensor Sporting-URU x Flamengo-BRA
21:45 Boca Júniors-ARG x Vélez Sarsfield-ARG
21:45 São Paulo-BRA x Grêmio-BRA
21:45 América-MEX x Colo Colo-CHI

Quinta-feira
19:00 Paraná-BRA x Libertad-PAR
21:45 Nacional-URU x Necaxa-MEX
23:30 Cúcuta Deportivo-COL x Deportivo Toluca-MEX