Libertadores: Focado no River, atacante Jael fala sobre 'pequena vantagem' do Grêmio

Há uma semana, o time brasileiro encarou um embalado River no Monumental de Núñez lotado e não se intimidou

Há uma semana, o time brasileiro encarou um embalado River no Monumental de Núñez lotado e não se intimidou

0002050351280 img

Porto Alegre, RS, 30 – O Grêmio recebe o River Plate nesta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre, para confirmar ida à segunda decisão de Copa Libertadores consecutiva. Depois de surpreender na Argentina na semana passada, quando, mesmo desfalcado, bateu o adversário, o time gaúcho conta com o apoio da torcida a partir das 21h45 para seguir vivo na busca pelo título.

Há uma semana, o Grêmio encarou um embalado River no Monumental de Núñez lotado e não se intimidou. Com o gol de Michel no segundo tempo, superou as importantes ausências de Everton e Luan para vencer por 1 a 0, resultado que permite que empate em casa nesta terça para ir à final.

“Conseguimos uma vantagem, pequena, mas importante. Sabemos que vai ser um jogo diferente. Eles precisam do resultado, são uma grande equipe, que estava há seis meses sem perder, que é tricampeã da Libertadores. Tem que respeitar. Mas somos grandes, somos tri também e estamos defendendo o título”, declarou o atacante Jael na véspera do confronto.

Focado no River, atacante Jael fala sobre 'pequena vantagem' do Grêmio

Focado no River, atacante Jael fala sobre ‘pequena vantagem’ do Grêmio

“NÃO TEM NADA GANHO”
Apesar da vantagem, a tarefa promete não ser fácil. Não só pela qualidade e tradição do River Plate, campeão do torneio em 2015 e, agora, semifinalista em três das últimas quatro edições do torneio, mas também porque Renato Gaúcho novamente terá problemas para escalar o Grêmio.

O atacante Luan mais uma vez deverá ser uma sentida baixa. Depois de protagonizar o grande mistério na ida, quando chegou a viajar com o elenco para a Argentina mas não entrou em campo, o jogador se ausentou dos últimos treinos do Grêmio por causa de um problema muscular e não terá condições de jogo.

Por outro lado, Renato voltou a contar com o atacante Everton no último treino antes da partida, na segunda-feira. Após ser desfalque na ida, o jogador se mostrou recuperado também de lesão muscular, mas, até pelo tempo que ficou afastado, pode ficar na reserva nesta terça.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Possivelmente sem Luan e Everton entre os titulares, além do zagueiro Kannemann, desfalque certo por suspensão, a aposta do Grêmio é em nomes como Marcelo Grohe e Pedro Geromel, dois dos principais destaques do time gaúcho na campanha do título da Libertadores em 2017. Afinal, se o goleiro e o zagueiro impedirem os gols do River, a vaga na final estará garantida.

Caso Everton seja confirmado como baixa entre os titulares, Alisson deverá seguir na equipe. A vaga de Luan provavelmente ficará novamente com Cícero. A principal dúvida, portanto, está na defesa. Sem Kannemann, Paulo Miranda e Bressan brigam por um lugar entre os 11.

Do outro lado, o River promete ser ofensivo para reverter a vantagem gremista. Para isso, o técnico Marcelo Gallardo optou pelo mistério e não confirmou os 11 titulares para terça-feira. As dúvidas estão justamente no setor ofensivo. No meio de campo, Quintero e Nacho Fernández disputam a vaga, enquanto no ataque a dúvida é entre Scocco e Lucas Pratto.