Libertadores: Flamengo passa por doping e faz treino fechado antes da semifinal

Esses exames antidoping fazem parte de um padrão, imposto desde 2017 nas competições que acontecem na América do Sul.

Libertadores: Flamengo passa por doping surpresa e faz treino fechado

0002050419613 img

Campinas, SP, 01 – O elenco do Flamengo iniciou o dia sendo surpreendido, na manhã desta terça-feira, em Viamão (RS), onde o time está concentrado visando o duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores, com um testes antidoping surpresa promovidos por representantes da Conmebol.

O procedimento foi realizado pela entidade que dirige o futebol sul-americano, logo após que os fiscais do órgão chegaram no hotel onde a delegação carioca está hospedada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Esses exames fazem parte de um padrão, imposto desde 2017 nas competições que acontecem na América do Sul.

O rubro negro vem de um empate sem gols no Brasileirão, contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O rubro negro vem de um empate sem gols no Brasileirão, contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Flamengo)

TREINO E FOCO

Após serem submetidos aos exames antidoping, os jogadores do Flamengo participaram de um treinamento fechado comandado pelo técnico Jorge Jesus.

Os atletas também fizeram uma atividade muscular na academia do hotel onde o time está concentrado.

Sem dúvidas para o jogo de ida na semifinal, a equipe rubro-negra deve ser escalada pelo treinador português com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel.

OUTROS CASOS

Este mesmo teste antidoping ao qual os jogadores da equipe carioca foram submetidos também foi realizados pelos atletas dos outros três clubes que estão na luta por uma vaga na decisão desta Libertadores.

Os de Boca Juniors e River Plate, times que abrem as semifinais nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, fizeram os exames na semana passada, enquanto os gremistas cumpriram este protocolo, feito sem aviso prévio da Conmebol às equipes, na segunda-feira.