LIBERTADORES: Flamengo e Inter vão à luta no primeiro dia da terceira rodada

Flamengo e Internacional têm compromissos duros, um na altitude de Quito, o outro defendendo a liderança no Beira-Rio.

IMG 8745
De La Cruz e Allan serão poupados por condições médicas ligadas à altitude. (Foto: Reprodução/CRF)

São Paulo, SP, 21, (AFI) – A terça-feira abre a terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2025 com dois brasileiros em campo e vários jogos decisivos no radar. Flamengo e Internacional têm compromissos duros — um na altitude de Quito, o outro defendendo a liderança no Beira-Rio.

JOGO DURO

O Flamengo encara a LDU, às 19h (de Brasília), em Quito, num dos duelos mais complicados da rodada. Jogar a 2.850 metros de altitude exige mais do que técnica — exige pulmão, cabeça fria e inteligência tática. E o time de Felipe Luís terá desfalques pesados: De La Cruz e Allan, poupados por condições médicas ligadas à altitude, além de Alex Sandro, ainda fora por lesão.

Com apenas 3 pontos, o Rubro-Negro precisa reagir para não se complicar num grupo equilibrado onde a LDU lidera com 4 pontos e o Central Córdoba pode abrir vantagem. O time carioca vem de derrota em casa na última rodada da Libertadores e sabe que novo tropeço pode custar caro.

RETROSPECTO FAVORÁVEL

Mais tarde, às 21h30, é o Internacional quem entra em campo. O Colorado recebe o Nacional-URU, no Beira-Rio, defendendo a liderança do Grupo F. Com 4 pontos em dois jogos e empolgado pelo hat-trick de Alan Patrick na vitória contra o Atlético Nacional, o time de Roger Machado tenta manter o embalo continental mesmo em meio à oscilação no Brasileirão — são três jogos sem vencer. O Nacional vem embalado no Campeonato Uruguaio e promete endurecer o jogo, mas o retrospecto favorece o Inter: em 12 duelos entre os clubes, os gaúchos venceram cinco.

DEMAIS PARTIDAS

Além dos brasileiros, a noite reserva confrontos entre estrangeiros de olho na briga por vagas nos grupos A, B, D e H:

No Grupo A, o destaque é Carabobo x Universidad de Chile, na Venezuela. Os chilenos lideram e querem manter os 100%, enquanto os venezuelanos tentam somar seus primeiros pontos.

No Grupo B, o Barcelona de Guayaquil recebe o Universitario, líder do Campeonato Peruano. Já na Libertadores, o Universitario amarga a lanterna, enquanto o Barcelona ocupa a vice-liderança atrás do River Plate.

PONTOS IMPORTANTES

Pelo Grupo D, o Alianza Lima enfrenta o Talleres, duelo de quem tenta sair do fundo da tabela. O Alianza vem de empate com o São Paulo e quer embalar em casa. O Talleres ainda não somou ponto e amarga a lanterna.

E no Grupo H, Colo-Colo e Racing se enfrentam no Chile em um jogo com tensão dentro e fora de campo. Após a invasão de torcedores na partida contra o Fortaleza e mortes nos arredores do estádio, a partida desta terça vem cercada de medidas de segurança. Dentro de campo, o Racing tenta se recuperar da derrota para o Bucaramanga, enquanto o Colo-Colo aposta no mando de campo para assumir a liderança.

PÓS-JOGO
BAH
Bahia
1 0
ATN
Atlético Nacional (COL)
FINALIZADO
IDV
Independiente del Valle (EQU)
2 2
RIV
River Plate (ARG)
FINALIZADO
CER
Cerro Porteño (PAR)
2 2
SPC
Sporting Cristal (PER)
FINALIZADO
ACC
Central Córdoba (ARG)
2 1
DTC
Deportivo Táchira (VEN)
PÓS-JOGO
BOL
Bolívar (BOL)
2 3
PAL
Palmeiras
PÓS-JOGO
Atlético Bucaramanga (COL)
Atlético Bucaramanga (COL)
1 1
FOR
Fortaleza
PÓS-JOGO
PAR
Libertad (PAR)
0 2
SAO
São Paulo
PÓS-JOGO
ARG
Estudiantes (ARG)
1 0
BOT
Botafogo
FINALIZADO
San Antonio (BOL)
San Antonio (BOL)
2 1
VEL
Vélez Sarsfield (ARG)
FINALIZADO
OLI
Olimpia (PAR)
0 0
PEN
Peñarol (URU)
FINALIZADO
BAR
Barcelona (EQU)
0 1
UPE
Universitario (PER)
PÓS-JOGO
INT
Internacional
3 3
NAC
Nacional (URU)
FINALIZADO
COL
Colo-Colo (CHI)
1 1
RAC
Racing Club (ARG)
PÓS-JOGO
LDU
LDU (EQU)
0 0
FLA
Flamengo
FINALIZADO
CBV
Carabobo (VEN)
1 1
UCH
Universidad de Chile (CHI)
FINALIZADO
ALZ
Alianza Lima (PER)
3 2
TAL
Talleres (ARG)