LIBERTADORES FEMININO: Com investimento alto, Atlético Huila goleia Peñarol

Das 11 jogadoras do Atlético Huila, todas pertencem a uma seleção sul-americana. Assim ficou fácil

No segundo jogo da primeira rodada do Grupo A da Libertadores da América Feminina, disputado na Arena da Amazônia o Atlético Huila foi muito superior ao Peñarol e venceu por 3 a 0

0002050355469 img

Manaus, AM, 19 (AFI) – No segundo jogo da primeira rodada do Grupo A da Libertadores de América Feminina, disputado na Arena da Amazônia nesta noite de segunda-feira, 19, o Atlético Huila foi muito superior ao Peñarol e mereceu a vitória, por 3 a 0. O placar não refletiu o melhor futebol das colombianas que possuem em sua seleção a goleira da Costa Rica, quatro jogadoras da Seleção Argentina e seis da Seleção Colombiana. Com essa formação ficou difícil para as uruguaias que tentaram dificultar ao máximo, mas não conseguiram. Aldana Cometti, Stabille e Vallejos marcaram os gols que garantiram os primeiros pontos para o Atlético Huila.

Com o resultado o time colombiano assumiu a primeira colocação da chave, ao lado do Unión Española, que também venceu na abertura da rodada. Ambas as equipes estão com 03 pontos, mas o Huila tem melhor saldo de gols. O Peñarol ocupa a lanterna do grupo apesar de ter a mesma pontuação do Audax, zero ponto, mas saldo de menos 3 contra menos 1 das paulistas.

O jogo
Time de maior investimento para a competição, o Atlético Huila começou o jogo pressionando e utilizando o futebol força para buscar os gols. E logo aos cinco minutos a atacante Aldana Cometti tirou o zero do placar. Com o gol esperava-se que uma goleada começaria a se desenhar, porém, o Peñarol se superou e conseguiu equilibrar a partida. Mas não o suficiente para empatar a primeira etapa que terminou com vitória parcial das colombianas.

Jogadoras do Atlético Huila-COL comemoram um dos gols na vitória, por 3 a 0 sobre o Peñarol-URU. - Divulgação

Jogadoras do Atlético Huila-COL comemoram um dos gols na vitória, por 3 a 0 sobre o Peñarol-URU.

Segundo tempo
A partida recomeçou e o Huila mostrou ter voltado mais acordado, dando a impressão que a bronca no vestiário foi grande, tanto que aos dois e aos cinco minutos a goleira do Peñarol, mostrou coragem e habilidade para evitar o segundo do Huila em duas cobranças de faltas para o meio de sua área. Mas ela não conseguiu evitar o pior aos 26 minutos. Stabile mostrou esperteza e ampliou o marcador. 2 a 0 Huila.

Daí em diante o time colombiano seguiu dominando, enquanto que o gol mexeu com as uruguaias. O tempo passou e antes do término da partida, apesar de não fazer muito esforço, o Atlético Huila ainda chegou ao terceiro gol através da atacante Vallejos, aos 41 minutos, liquidando a fatura.

Próximos jogos
O Atlético Huila volta a campo na quinta-feira, 22, às 18 horas, para enfrentar o Audax/Ponte Preta na Arena da Amazônia. Já o Peñarol joga contra o Unión Española no mesmo dia e local, porém, às 20h30 fechando a segunda rodada do Grupo A.

0002050355483 img