LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária vence Nacional-URU nos pênaltis e garante terceiro lugar

O time paulista empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas venceu por 3 a 1 nos pênaltis

51690073095 1ee1cf4331 c
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Ferroviária terminou sua participação na Copa Libertadores da América Feminina como terceira colocada. Nesta quinta-feira (18), o time paulista empatou por 1 a 1 com o Nacional-URU no tempo normal, mas venceu por 3 a 1 nos pênaltis. O jogo foi realizado no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.

Com a bola rolando, o Nacional abriu o placar no primeiro tempo, aos 21 minutos, com Badell. No segundo tempo, porém, a Ferroviária empatou com Rafa Mineira, aos 18. Apesar das tentativas, a decisão foi mesmo para os pênaltis.

Na primeira cobrança, um gol para cada lado. Depois, os dois times perderam. Nas duas cobranças seguintes, porém, o Nacional seguiu desperdiçando, enquanto a Ferroviária converteu e venceu por 3 a 1.

Agora, resta apenas a grande final para o término da competição. Corinthians e Santa Fe-COL jogam no domingo (21), às 20h, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. A expectativa, segundo a Conmebol, é de mais de dez mil torcedores.

Confira também: