LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária supera o América de Cali-COL e se sagra bicampeã
Pouco mais cedo, o Corinthians venceu o Universidad de Chile pelo placar de 4 a 0 e terminou a competição em 3º lugar
Pouco mais cedo, o Corinthians venceu o Universidad de Chile pelo placar de 4 a 0 e terminou a competição em 3º lugar
Campinas, SP, 21 (AFI) – A Copa Libertadores Feminina tem uma equipe bicampeã. Na noite deste domingo (21), na Argentina, em um jogo muito disputado, a Ferroviária superou o América de Cali-COL por 2 a 1 e se sagrou bicampeã da competição continental. Na disputa de 3º lugar, também deu Brasil. Pouco mais cedo, o Corinthians não tomou conhecimento do Universidad de Chile e atropelou as adversárias pelo placar de 4 a 0.
A partida entre América de Cali x Ferroviária contou com a transmissão da equipe da Rédio Os Campeões da Bola, com a narração de José Roberto Ferrari, Comentários de Carlos Renato Segura e Reportagens de Marcos Chiocchini.
CONSTRUÇÃO
Campeã da edição da Copa Libertadores Feminina de 2015, a Ferroviária entrou em campo como favorita a levantar mais uma vez a taça, mas encontrou um adversário complicado. A primeira etapa teve muita emoção e quem balançou as redes pela primeira vez foram as brasileiras, aos seis minutos de jogo, quando Patricia Sochor cobrou falta e a goleira colombiana frangou.
Muito bem postado em campo, o América de Cali foi para o ataque e conseguiu um pênalti a seu favor aos 39 minutos, quando Catalina Usme deixou tudo igual no placar e chegou ao seu 29º gol na competição, igualando o recorde de Cristiane. Porém, apenas três minutos depois, também em cobrança de pênalti, Aline Milene colocou o time de Araraquara novamente à frente e fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 1 para as brasileiras.
É (BI)CAMPEÃO

Na volta para a segunda etapa, o América de Cali se lançou ao ataque e colocou uma bola no travessão logo aos três minutos. As colombianas seguiram no ataque e acertaram o poste mais uma vez aos 15 minutos, com Ospina.
O time colombiano seguiu pressionando até o fim da partida, mas não conseguiu penetrar na defesa da Ferroviária, que se segurou até o fim, se fechando completamente na defesa.
Nos acréscimos, o América colocou mais uma bola no travessão, aumentando ainda mais a pressão, mas as brasileiras conseguiram se segurar, conquistando o bicampeonato da Libertadores Feminina.
“Um título que a gente esperava. Nós trabalhamos para chegar às finais e ganhar títulos. Felizmente estamos aqui hoje (domingo) e conseguimos terminar esse trabalho com a conquista do título para Araraquara. Nós sempre estávamos unidas, sempre com o mesmo propósito para chegar onde chegamos”, disse a capitã Aline Milene.
TIMÃO EM 3º
Como prêmio de consolação, o Corinthians ficou com o terceiro lugar da competição ao golear a Universidad de Chile por 4 a 0, neste domingo, na preliminar da decisão. Sem dificuldades, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias construiu o placar com gols de Adriana, Vic Albuquerque (duas vezes) e Juliete.
Dessa forma, o Corinthians encerra a Libertadores Feminina com 39 gols marcados e apenas um sofrido em seis partidas. Este foi na semifinal contra o América de Cali, nos últimos minutos, que levou a disputa da vaga na decisão para os pênaltis.
| Corinthians |
4
|
x |
0
|
Universidad (CHI) |
| América de Cali (COL) |
1
|
x |
2
|
Ferroviária |





































































































































