LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária e Avaí/Kindermann avançam na liderança

Ferroviária é a atual campeã da Libertadores Feminina

Ferroviária vai encarar Cerro Porteño e Avaí/Kindermann pegará o Santa Fe

avai kindermann scaled e1636496676819
Avaí/Kindermann avançou na liderança. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ferroviária, atual campeã da Libertadores Feminina, avançou na liderança do Grupo A ao empatar sem gols com o Santa Fe, nesta terça-feira, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. O Avaí/Kindermann também passou em primeiro na sua chave e jogará às quartas de final.

Brasileiras e colombianas já estavam classificadas e tinham 100% de aproveitamento. Com o empate, os rivais terminaram com os mesmos sete pontos. A Ferroviária levou vantagem no saldo de gols (4 a 3). Antes, o time de Araraquara já havia vencido o Sol de América, do Paraguai, por 3 a 0, e o Deportivo Cuenca, do Equador, por 2 a 1.

Agora, a Ferroviária vai encarar o paraguaio Cerro Porteño, derrotado pelo Avaí/Kindermann por 2 a 1. O anfitrião ficou na vice-liderança do Grupo B com seis pontos, a um das catarinenses, adversárias do Santa Fe. O Avaí/Kindermann, antes de bater o Cerro, meteu 4 a 0 no Yaracuyanos, da Venezuela, e empatou sem gols diante do Santiago Morning, do Chile.

A Ferroviária ostenta dois títulos na Libertadores Feminina (2015 e 2020) e um vice (2019). O Avaí/Kindermann, enquanto isso, tenta sua primeira final.

FINALIZADO
ALZ
Alianza Lima (PER)
5 0
CDR
Real Tomayapo (BOL)
FINALIZADO
UCH
Universidad de Chile (CHI)
1 4
DPC
Deportivo Cali (COL)
FINALIZADO
SEK
Kindermann-SC
2 1
CER
Cerro Porteño (PAR)
FINALIZADO
SMF
Santiago Morning (CHI)
5 1
VEN
Yaracuyanos
FINALIZADO
SDA
Sol de América
0 4
CUE
Deportivo Cuenca (EQU)
FINALIZADO
STF
Santa Fe (COL)
0 0
AFE
Ferroviária
FINALIZADO
SLZ
San Lorenzo (ARG)
0 2
NAC
Nacional (URU)
FINALIZADO
PAR
Deportivo Capiatá
0 4
COR
Corinthians

Confira também: