LIBERTADORES: Ex-Corinthians faz história com Bolívar e Defensor garante vaga

Arce fez o gol que garantiu o clube boliviano pela primeira vez em uma semifinal

0002048188727 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Os últimos dois semifinalistas da Copa Libertadores da América foram conhecidos na noite desta quinta-feira. O ex-atacante do Corinthians, Juan Arce, fez história ao classificar o Bolívar. O jogador fez o gol de vitória do time diante do Lanús, carrasco da Ponte Preta na Copa Sul-Americana. Mais tarde, o Defensor derrotou o Nacional de Medellín por 2 a 0 e também confirmou a vaga.

0002048188727 img

Desde que a Copa Libertadores da América foi criada, há 54 anos, nunca um time boliviano chegou na fase semifinal. Essa espera, porém, acabou nesta quinta-feira com a classificação do Bolívar, méritos para o ex-Corinthians, Sport e Portuguesa, Juan Arce, que fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Lanús, da Argentina, em partida realizada na altitude de La Paz. No embate de ida, as equipes ficaram em 1 a 1.

Na semifinal, o Bolívar tentará entrar mais ainda para história. A intenção do clube boliviano é repetir o feito do Once Caldas, em 2004, quando de time desconhecido se tornou o campeão da América, ao derrubar adversários com uma certa tradição na competição.

Na próxima fase, o Bolívar tem pela frente o San Lorenzo, time que acabou com a última esperança de um clube brasileiro em chegar à semifinal. O time do Papa Francisco eliminou o Cruzeiro ao empatar por 1 a 1 no Estádio do Mineirão.

Tem mais…

0002048188729 img

Mais tarde, o Defensor também conquistou feito inédito. O clube uruguaio também jamais passou das quartas de final. Desta vez, porém, o time vem diferente e tem mostrado que tem totais condições de ficar com ataca. Nesta quinta-feira, derrotou o Nacional de Medellín por 1 a 0 e como já havia vencido, no embate de ida, por 2 a 0, ficou com a vaga.

Olivera vem sendo um dos grandes destaques do defensor na Libertadores. O jogador já tinha feito diferença na Colômbia e voltou a brilhar nesta noite. Foi dele o único gol do embate e que acabou deixando uma dúvida no ar: Será que o Defensor irá comemorar da mesma forma da partida anterior? Isso porque, no embate de ida, os jogadores fizeram uma grande festa, com muitas mulheres, para comemorarem o feito.

Na semifinal, o Defensor enfrentará o Nacional, do Paraguai, que eliminou na quarta-feira o Arsenal de Sarandí da Argentina. O clube paraguaio foi o responsável por bater no Vélez Sarsfield, time com a melhor campanha na fase de grupos.

Confira os resultados da 2ª rodada
Arsenal-ARG
0
x
0
Nacional-PRY
Cruzeiro-BRA
1
x
1
San Lorenzo-ARG
Bolívar-BOL
1
x
0
Lanús-ARG
Defensor Sporting-URY
1
x
0
Atlético Nacional-COL

Veja a Classificação!