LIBERTADORES: Dois duelos Brasil x Argentina decidem os primeiros classificados às quartas de final

Confira os confrontos que decidem quem vai à próxima fase da maior competição de clubes do continente

Seriam três partidas, mas Fluminense x Cerro Porteño foi adiado para 3 de agosto, por conta da morte do filhe de Francisco Arce

sao paulo 2
Foto: Twitter oficial do São Paulo

Campinas, SP, 19 (AFI) – As quartas de final estão logo aí. A Copa Libertadores tem, nesta terça-feira, duas decisões para decidir os primeiros classificados à próxima fase. O Atlético-MG recebe o Boca Juniors-ARG às 19h15, enquanto o São Paulo visita o Racing-ARG às 21h30. O dia ainda teria Fluminense e Cerro Porteño-PAR em campo, mas o jogo foi adiado para 3 de agosto, por conta da morte do treinador do time paraguaio, Francisco Arce.

Assim como na semana passada, a quarta-feira terá quatro partidas. Palmeiras x Universidad Católica-CHI e Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG, às 19h15, enquanto Argentinos Juniors-ARG x River Plate-ARG e Flamengo x Defensa y Justicia, às 21h30. Na quinta, Internacional x Olimpia-PAR, encerram a semana às 21h30.

DODÔ PREPARADO PARA ENFRENTAR O BOCA JUNIORS

HAJA POLÊMICA

A primeira partida entre Atlético-MG e Boca Juniors acabou sem gols. Muito disso, por conta da arbitragem. Andrés Rojas (campo) e Derlis Lopes (VAR) anularam o tento dos Xeneizes de forma equivocada e foram suspensos, por tempo indeterminado, pela Conmebol, que confirmou o erro.

Antes da volta, também teve falha. Dessa vez, de um jogador do Galo. O lateral-direito Guga foi flagrado em um pagode, no último domingo, e não joga. O clube emitiu uma nota e garantiu multa ao atleta.

Agora, é hora de decisão. Ainda não teve polêmica do Boca Juniors, propriamente, será que teremos? O duelo é na terça-feira, às 19h15, no Mineirão. O vencedor aguarda Argentinos Juniors ou River Plate, que se enfrentam na quarta às 21h30, no Diego Armando Maradona. O primeiro jogo foi 1 a 1.

galoo 1
Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

HERMANOS MANDAM EM CASA

Para se classificar, o São Paulo vai precisar encerrar um tabu. O Tricolor não ganha, na Argentina e pela Libertadores, desde 2005, quando bateu o River Plate na semifinal por 3 a 2. Mais tarde, o time seria campeão.

Na ida, o São Paulo jogou abaixo do esperado e, mesmo assim, saiu na frente. Antes do intervalo, porém, o Racing empatou. A segunda etapa não teve gols e, dentro de casa, o Tricolor não fez o dever.

Agora, como visitante e em desvantagem no placar, Hernán Crespo precisa dar respostas. A cota do título paulista já acabou e uma eliminação na Libertadores pode ser fatal. A partida é no Presidente Perón, na terça-feira às 21h30. Quem avançar, pega o Palmeiras ou a Universidad Católica. Na primeira partida, o Alviverde venceu, fora de casa, por 1 a 0. A volta é no Allianz Parque, na quarta às 19h15.

Imagem
Foto: Twitter oficial do São Paulo

DO OUTRO LADO DA CHAVE

Ainda no dia 21, às 19h15, o Barcelona busca, em casa, reverter a situação. O time equatoriano perdeu para o Vélez Sarsfield por 1 a 0, com gol de Lucero e tem os 90 minutos no Monumental Banco Pichincha para se classificar. Nas quartas de final, quem levar a melhor, precisará segurar a ansiedade até o dia 3, quando o Fluminense recebe o Cerro Porteño.

Fechando a quarta-feira, às 21h30, o Flamengo de Renato Gaúcho, com a vantagem, busca repetir o triunfo da ida. O desempenho no Mané Garrinhca, porém, precisa se diferente. Os cariocas ganharam por 1 a 0 com gol de Michael na Argentina e não esperam vida fácil contra o Defensa y Justicia.

O adversário na próxima fase, sai da partida de quinta-feira entre Internacional e Olimpia. Às 21h30, no Beira-Rio, o Colorado busca fazer aquilo que não conseguiu no empate em 0 a 0 do primeiro jogo.

Chaveamento da Libertadores 2021 — Foto: Reprodução
Foto: Conmebol

ANOTE NA AGENDA!

Terça-feira (20)
Atlético-MG x Boca Juniors-ARG, às 19h15, no Mineirão
Racing-ARG x São Paulo, às 21h30, no Presidente Perón

Quarta-feira (21)
Palmeiras x Universidad Católica-CHI, às 19h15, no Allianz Parque
Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG, às 19h15, no Monumental Banco Pichincha
Argentinos Juniors-ARG x River Plate-ARG, às 21h30, no Diego Armando Maradona
Flamengo x Defensa y Justicia-ARG, às 21h30, no Mané Garrincha

Quinta-feira (22)
Internacional x Olimpia-PAR, às 21h30, no Beira-Rio

Terça-feira (03)
Fluminense x Cerro Porteño, às 19h15, no Maracanã

Confira também: