Libertadores: Cruzeiro tem o triplo de vitórias sobre o River Plate
Raposa e Los Millonarios já se enfrentaram em 12 oportunidades, com ampla vantagem da equipe brasileira
Cruzeiro reencontra o velho freguês River Plate depois quase 16 anos. A partida acontecenesta quinta-feira, às 22 horas, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Cruzeiro reencontra o velho freguês River Plate depois quase 16 anos. A partida acontecenesta quinta-feira, às 22 horas, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, valendo o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Raposa e Los Millonarios já se enfrentaram em 12 oportunidades, com ampla vantagem da equipe brasileira. São nove vitórias do Cruzeiro contra três da equipe argentina. A Raposa marcou 23 gols e o River, 10.
Na primeira partida, no dia 21 de julho de 1976, o Cruzeiro venceu a equipe argentina pelo placar de 4 a 1, no Mineirão, valido pela partida de ida da final da Libertadores. No ultimo confronto, em 23 de setembro de 1999, a Raposa bateu o River Plate por 3 a 0 em pleno Monumental de Núñez.

Cruzeiro jamais perdeu em sistema mata-mata para o River Plate. Os rivais se enfrentaram em cinco playoffs e, todos vencidos pelo time celeste estrelado. Três deles valeram títulos e outros dois foram eliminatórios valendo vaga à fase semifinal.
O Cruzeiro conquistou em cima do River a Copa Libertadores de 1976, a Supercopa Libertadores em 1991 e, a Recopa Sul-Americana de 1998. Em 1992, pelas quartas de final da Supercopa, deu Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e, no Monumental de Nuñez, deu River por 2 a 0. Nos pênaltis, a Raposa venceu, 5 a 4, eliminou o rival e, avançou à semifinal.
Pela Copa Mercosul 1998, o Cruzeiro avançou à semifinal depois de vencer o River Plate por duas vezes na fase de quartas de final, 2 a 1 no Monumental de Nuñez e, 2 a 0 no Mineirão.





































































































































