Libertadores: Conmebol nega Horto e decisão será no Mineirão
O estádio foi barrado por não possuir o número mínimo de pessoas estipuladas pelo regulamento
O que será do Atlético sem o Estádio Independência, onde foi criado o bordão: “Caiu no Horto, ta morto”? A resposta será dada na fase final da Libertadores da América. Isso porque, a Conmebol negou o pedido do Galo e confirmou a decisão no Mineirão.
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – O que será do Atlético Mineiro sem o Estádio Independência, onde foi criado o bordão: “Caiu no Horto, ta morto”? A resposta será dada na fase final da Copa Libertadores da América. Isso porque, a Conmebol negou o pedido do Galo e confirmou a decisão para o Estádio do Mineirão.

O Atlético, incluindo o presidente do clube, Alexandre Kalil, estava confiante com uma decisão favorável sobre jogar no Horto, porém, a Conmebol negou tal pedido por considerar que o Estádio Independência não comporta o público estipulado, conforme o regulamento, de 40 mil pessoas. A capacidade máxima do estádio é de 23 mil.
Outro fator que pesaria á favor do Galo na decisão, é que o estádio do Olímpia, Defensores del Chaco, também não comporta um total de 40 mil pessoas, sendo que a sua capacidade chega até 36 mil, mas a diferença foi considerada muito pouca pela Conmebol.
O Horto vem sendo uma das principais armas do Atlético, rumo ao título inédito da Libertadores. No Independência, em seis jogos na competição, o Galo conquistou cinco vitórias e apenas um empate, este diante do Tijuana, do México.





































































































































