Libertadores: Com negociação barrada, zagueiro do Santos pede para não jogar
O Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, pelo jogo de ida das quartas de final, diante do Grêmio
O Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, pelo jogo de ida das quartas de final, diante do Grêmio
Santos, SP, 08 (AFI) – O zagueiro Lucas Veríssimo não gostou nada nada de não ser vendido para o Benfica. Nesta segunda-feira, o jogador do Santos conversou com o técnico Cuca e pediu para não jogar no próximo jogo da Copa Libertadores.
Veríssimo afirmou estar sem cabeça após nova frustração na negociação e sequer participou do treinamento. O Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, pelo jogo de ida das quartas de final, diante do Grêmio.
NEGATIVO
Recentemente, o Conselho Fiscal do clube rejeitou mais uma vez a venda do jogador ao Benfica, de Portugal. O órgão entende que os moldes da negociação com o clube de Lisboa “afetarão gestões futuras” do time santista.
Foi a segunda vez que o Conselho Fiscal apresenta contrariedade ao negócio, o que já havia acontecido na reunião realizada no dia 17 de novembro. Com isso, a pauta nem foi levada à votação pelo Conselho Deliberativo, por questões estatutárias.

PROPOSTA
O clube português previu a compra dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo por 6,5 milhões de euros (R$ 40,6 milhões) em cinco parcelas (uma por ano), a partir de 2022, com o zagueiro se apresentando ao técnico Jorge Jesus em janeiro e atuando em 2021 por empréstimo.
A ideia era que o Santos antecipasse o montante por meio de uma instituição financeira belga, com juros. Dessa forma, o clube só embolsaria pouco mais da metade do que o oferecido: 3,8 milhões de euros (R$ 23,7 milhões).





































































































































