Libertadores: Com gol histórico, Cienciano pode pegar Mengo
Campinas, SP, 31 (AFI) – O Flamengo está cada vez mais perto de ter de enfrentar a altitude na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, o Cienciano bateu o Montevideo Wanderers, por 1 a 0, no Estádio Garcilaso de la Vega, em Cuzco (Peru). A cidade fica a 3.400 metros acima do nível do mar.Com o resultado, o time peruano está a apenas um empate de garantir sua vaga á próxima fase do torneio. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Montevidéo, e os uruguaios precisam vencer por dois gols.
Além do cabeça-de-chave Flamengo, o vencedor deste confronto terá outros dois adversários pelo Grupo 4: o Nacional-URU e o Coronel Bolognesi-PER. O único gol da partida foi anotado pelo atacante japonês Sawa, aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele foi primeiro jogador do Japão, na história, a marcar gol na Libertadores.
O atleta já havia conquistado outro feito ao se tornar o primeiro japonês a balançar as redes em competições sul-americanas na Copa Sul-Americana do ano passado.





































































































































