LIBERTADORES: Brasileiros sofrem jogando fora de casa

Duelos de volta prometem esquentar oitavas de final da competição continental na próxima semana

Internacional foi derrotado pelo River, enquanto Athletico-PR levou virada do Bolívar; Fluminense segurou empate com Argentinos

Brasileiros sofrem jogando fora de casa nas oitavas da Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)
Brasileiros sofrem jogando fora de casa nas oitavas da Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

Campinas, SP, 02 (AFI) – Três clubes brasileiros iniciaram suas participações nas oitavas de final da Libertadores com resultados negativos. O melhor deles foi o Fluminense, que segurou um empate em 1 a 1 com o Argentinos Juniors, na noite desta terça-feira (1), no estádio Diego Armando Maradona.

O Athletico-PR chegou a sair na frente do Bolívar, mas levou a virada e terá que tirar uma desvantagem de dois gols se quiser se classificar no tempo normal. O Furacão perdeu pelo placar de 3 a 1.

No Monumental de Nuñez, o Internacional até ensaiou sair com a vitória após abrir o placar na primeira etapa, no entanto, com as mudanças no River Plate no tempo complementar, o time argentino virou o jogo e saiu vencedor por 2 a 1.

FLUMINENSE VIVO NA LIBERTADORES

Jogando em casa, o Argentinos Juniors saiu na frente aos 14 minutos com gol de Gabriel Àvalos. O Fluminense só conseguiu empatar aos 42 do segundo tempo. Samuel Xavier acertou belo chute e deu ao time brasileiro a possibilidade de se classificar com uma vitória simples no Maracanã.

Fluminense e Argentinos Juniors fazem a rodada decisiva das oitavas de final na próxima terça-feira (8). O duelo será realizado às 19h, no Rio de Janeiro. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

FURACÃO DERROTADO

A estreia do Athletico-PR nas oitavas de final da Libertadores foi com derrota. Jogando fora de casa, o Furacão saiu na frente, mas foi superado pelo Bolívar por 3 a 1. Erick marcou para os brasileiros, enquanto Ronnie Fernández, duas vezes, e Diego Bejarano balançaram as redes a favor da equipe adversária.

Para avançar no tempo normal, o Athletico-PR terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta, enquanto o Bolívar joga por um empate ou até por uma derrota com diferença mínima. Em caso de triunfo do time rubro-negro por dois de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira (8), às 21h, na Liga Arena.

VIRADA ARGENTINA

Depois de um primeiro tempo seguro, quando abriu o placar com Enner Valencia, o Internacional não suportou a pressão do Monumental de Nuñez, na Argentina, e acabou perdendo de virada do River Plate, por 2 a 1.

Internacional e River Plate se enfrentam novamente na próxima terça-feira. Para avançar, o Colorado precisará vencer por dois gols de diferença, enquanto os argentinos jogam por um empate. Em caso de vitória simples da equipe gaúcha, a decisão será nos pênaltis.

PÓS-JOGO
unnamed file 144
Bolívar (BOL)
3 1
unnamed file 97
Athletico
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
1 0
unnamed file 541
Olimpia (PAR)
PÓS-JOGO
unnamed file 546
Argentinos Juniors (ARG)
1 1
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 150
River Plate (ARG)
2 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
0 1
unnamed file
Palmeiras
FINALIZADO
Corpereira2023
Deportivo Pereira (COL)
1 0
unnamed file 1160
Independiente del Valle (EQU)
FINALIZADO
unnamed file 160
Nacional (URU)
0 0
unnamed file 145
Boca Juniors (ARG)
FINALIZADO
unnamed file 406
Atlético Nacional (COL)
4 2
unnamed file 777
Racing Club (ARG)

Confira também: