Libertadores: Boca Juniors vacila em casa e se complica

Campinas, SP, 17 (AFI) – O todo-poderoso Boca Juniors está em “maus-lençóis” na Copa Libertadores da América. Mesmo jogando na lendária e mística La Bombonera, em Buenos Aires, o time argentino apenas empatou com o modesto time do Libertad-PAR por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, pela partida de ida das quartas-de-final da competição. Com o resultado, o Boca terá a difícil missão de derrotar ou empatar por mais de um gol com os paraguaios no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, caso queira garantir vaga para as semifinais. Ao Libertad basta uma vitória simples ou empate por 0 a 0. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira.

O time portenho esteve longe de ser aquele escrete temível de outros tempos. Sem muitas opções, o time se baseia basicamente na criatividade do meia Riquelme. Desta forma acabou sendo presa fácil para a forte marcação paraguaia. Tanto que o jogo teve poucas oportunidades para ambos os lados até o final do segundo tempo.Aos 36 minutos da etapa final, o Libertad surpreendeu ao abrir o placar em cobrança de falta de Martínez, que contou com frango do goleiro Caranta. Antes, aos 18, o Boca já hvia perdido um pênalti com o meia Riquelme, defendido sem dificuldades pelo goleiro Bava.

Após sofrer o gol, os argentinos partiram ao ataque em busca pelo menos do empate. Aos 43, Palermo aproveitou cruzamento da esquerda para completar para as redes. Mas o árbitro colombiano Oscar Ruiz anulou o gol erradamante. Dois minutos depois, porém, o mesmo Palermo deixou tudo igual.