Libertadores: Boca aconselha torcida para evitar prisão por racismo

Torcedores do clube argentino fizeram gestos racistas em direção aos palmeirenses na Bombonera. Aqui no Brasil isso é proibido.

O duelo será nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, onde racismo é crime e pode levar torcedor à prisão.

Libertadores - 2023
Racismo na Bombonera não vai acontecer em São Paulo

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Boca Juniors emitiu uma nota oficial para evitar injúrias raciais por parte da sua torcida no jogo com o Palmeiras, que acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. 

No comunicado, o Boca Juniors pede para que seus torcedores evitem “responder provocações e gestos que possam configurar atos racistas, xenófobo e discriminatórios, a fim de evitar possíveis penas de prisões imediatas”.

Atos racistas foram vistos na La Bombonera, na partida de ida entre os clubes pela semifinal da Libertadores. Em contrapartida, torcedores do Palmeiras rasgaram dinheiro e jogaram os restos nos adeptos do Boca, por causa da crise financeira que enfrenta a Argentina.

SEMIFINAL

No jogo de ida, Boca Juniors e Palmeiras ficaram no empate sem gols. Quem vencer no Allianz Parque garantirá vaga à final da Libertadores.

Confira também: