Libertad x Grêmio - Palmeiras aguarda adversário nas quartas

Duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Duelo acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

0002050405386 img

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Libertad e Grêmio já sabem: aquele que avançar nas oitavas de final da Copa Libertadores da América irá encarar o Palmeiras nas quartas de final. O duelo entre paraguaios e gaúchos, pela partida de volta, acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).

Na rodada de ida, disputada na última quinta-feira, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Tricolor dos Pampas venceu por 2 a 0. Assim, a equipe brasileira pode perder por até dois de diferença, desde que faça, já que gol fora é critério de desempate. Se os donos da casa devolverem o 2 a 0, a decisão irá para as penalidades máximas.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA LIBERTADORES!

OS PARAGUAIOS
O Libertad não sabe quem formará dupla de ataque ao lado de Óscar Cardozo, já que Alfio Oviedo e Adrián Martínez disputam um lugar. No final de semana, a equipe foi a campo pelo Campeonato Paraguaio e venceu o Sol de América por 1 a 0 com apenas cinco jogadores que perderam para o Grêmio na ida.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

“Iván Franco sem dúvida alguma está mostrando ser um jogador interessante. E já estão colocando os olhos nele”, disse o técnico José Chamot sobre o jovem meio-campista, de 19 anos, que está sendo observado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

OS BRASILEIROS
A única – mas relevante – baixa do Grêmio é o zagueiro Pedro Geromel, que foi expulso na partida realizada em Porto Alegre. Ele, aliás, esteve no empate sem gols com o CSA, pelo Brasileirão, na segunda-feira, quando o time foi escalado com reservas. O experiente David Braz será o substituto.

“Está todo mundo pronto, preparado. Sabemos que vamos enfrentar um jogo difícil, uma guerra. A equipe está preparada para essa guerra. Estamos focados para classificar para a próxima fase”, afirmou o lateral-esquerdo Cortez.

REGULAMENTO
As 32 equipes que chegaram à fase de grupo da Libertadores foram divididas em oito chaves de quatro times. Os dois melhores de cada uma delas avançaram, enquanto os terceiros colocados foram para a Sul-Americana deste ano. Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2019 e na Recopa Sul-Americana de 2020, além do direito de defender o título em 2020.
cleardot