Libertad-PAR 2 x 0 Sport - Leão se complica em Assunção

Com dois gols sofridos no primeiro tempo, Sport terá uma missão difícil no jogo de volta

o Sport sentiu a pressão de atuar fora do país e foi derrotado pelo time paraguaio por 2 a 0. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana. Os dois gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo.

0002048110442 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Mesmo depois de tanta luta para que o jogo desta quarta-feira, contra o Libertad acontecesse no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Sport sentiu a pressão de atuar fora do país e foi derrotado pelo time paraguaio por 2 a 0. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana. Os dois gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo, com Gomez e Benitez. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou o jogo.

0002048110442 img

Com o resultado, o Sport será obrigado a vencer a partida de volta, na Ilha do Retiro, por três gols de diferença para passar à próxima fase. Como não marcou gol fora de casa, mesmo uma vitória por dois gosl de diferença dá a classificação ao Libertad, a não ser que o jogo volte a terminar em 2 a 0, dessa vez para o Sport, daí, as penalidades definirão quem passa de fase.

Os dois clubes voltam a se enfrentar somente no dia 23 de outubro, às 20h50, na Ilha do Retiro. Até lá, o Leão terá pelo menos quatro jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo
Atuando fora de casa, o Sport sentiu a pressão exercida pela torcida do Libertad e começou recuado, jogando no erro do adversário. O primeiro lance de risco ao Leão veio já aos cinco minutos. Vinicius Simon errou no desarme a Recalde e permitiu que o atacante finalizasse no gol, mas Magrão, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa.

0002048110444 img

A pressão sobre o Sport continuava, os jogadores do Leão mostravam-se espantados com o jogo internacional e não conseguiam acertar os passes no meio-campo. Cometendo muitas faltas, criava chances para o adversário chegar até a área. Assim, saiu o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta, o Libertad colocou a bola dentro da área e a defesa afastou para a entrada da área. Na sobra, Recalde chutou forte e Magrão soltou a bola nos pés de Gustavo Gomez que abriu o placar aos dez minutos.

Depois de sair atrás no placar, o Sport, enfim, resolveu jogar. Aos 16 minutos, Patric recebeu uma bola que veio cruzada do outro lado e chutou forte com o pé esquerdo, exigindo uma defesa belíssima de Muñoz.

O Leão continuou em cima, mas em mais uma bola parada, o Libertad ampliou o placar aos 38 minutos. Gustavo Gomez levantou o cruzamento de escanteio e Pedro Benítez subiu mais alto que Oswaldo para marcar.

Mesmo com o placar ruim no primeiro tempo, o treinador Geninho não fez alterações no intervalo. O Sport voltou em uma nova atitude, mas não o suficiente para agredir ofensivamente o Libertad.

O time paraguaio diminuiu o ritmo. Feliz com o resultado, recuou e permitiu que o Sport chegasse mais na frente, mas o time pernambucano sentia a falta de um armador que encontrasse os atacantes.

Quando o jogo encaminhava para o final, o Sport resolveu exercer uma pressão, em busca de um gol fora de casa que lhe daria alguma vantagem para o jogo de volta, entretanto, parava na boa atuação do goleiro Muñoz, sempre bem posicionado e em um dia inspirado. Aos 38 minutos, Lucas Lima soltou uma bomba de fora da área e o goleiro paraguaio jogou a bola para escanteio.

O Libertad, bastante experiente, conseguiu suportar a pressão do time brasileiro e foi para os vestiários com uma boa vantagem de dois gols para o jogo de volta.