Liberado pelo Joinville, Tiago Luís acerta com Chapecoense

No início da carreira, ele era apontado como o “Messi brasileiro” e foi especulado no Real Madrid-ESP

Liberado pelo Joinville,Tiago Luís, o Messi brasileiro, acerta com Chapecoense para o Brasileirão.

0002050093880 img

Chapecó, SC, 07 (AFI) – Uma semana após rescindir contrato com Joinville, o atacante Tiago Luís está de casa nova. Aliás, nova não, velha casa. O jogador foi apresentado, nesta segunda-feira, como reforço na rival do Tricolor Chapecoense, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 26 anos foi apresentado pelo presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Plínio David De Nes Filho, deu as boas-vindas exaltando: “o bom filho à casa torna”. Afinal, o atacante ficou apenas seis meses longe de Chapecó, após se transferiu ao JEC.

Tiago Luís foi apresentado com grande destaque na Chapecoense

Tiago Luís foi apresentado com grande destaque na Chapecoense

“Nem era para eu ter saído. Teve outras situações que ocasionaram a minha saída, mas sempre deixei claro que gostaria de ter ficado e estou muito feliz agora”, disse Tiago Luís durante apresentação oficial.

Na primeira passagem pela Chape, de 2013 até o fim de 2014, Tiago Luís fez parte do grupo que ascendeu da Série B para a Série A. No ano passado, o meia atacante foi uma peça importante para a Chapecoense permanecer na elite do futebol brasileiro.

Agora, depois da breve passagem pelo Joinville, Tiago Luís espera repetir o sucesso dos anos anteriores, dessa vez com a camisa 89, ano em que nasceu.

Jornal Marca estampa interesse do Real Madrid em Tiago Luís, o Messi brasileiro

Jornal Marca estampa interesse do Real Madrid em Tiago Luís, o Messi brasileiro

“Claro que ainda precisamos aguardar a documentação, mas eu já estou pronto e à disposição do Vinícius assim que ele precisar de mim. Estou aqui para ajudar o grupo”, ressaltou o atacante, que fez cinco jogos no Brasileirão – o limite para transferências é de seis jogos.

Tiago Luís iniciou a carreira no Santos, onde surgiu como grande promessa. Na base, ele chegou a ser titular de ninguém menos que Neymar. Na época, era apontado como “Messi brasileiro” tanto que foi especulado no Real Madrid-ESP.

Após fracassar nos primeiros anos como profissional no Santos, entre 2008 e 2009, teve uma rápida passagem pelo futebol português no União Leiria. Sem espaço no Peixe, foi emprestado a Ponte Preta e XV de Piracicaba, antes de ser dispensado do elenco santista em 2012. Desde então, ainda defendeu Bragantino e Mirassol antes da Chape.