Liberado, Matheus Alves fica de fora da reapresentação no São Paulo

Meia de 20 anos foi liberado dos treinos e não atuou pelo Sub-20; Tricolor deve aceitar proposta por conta de problemas financeiros.

N6TuQ1sV IMG 1137
Negociação envolve 100% dos direitos econômicos e pode render lucro futuro ao Tricolor, que passa por dificuldades financeiras. (Foto: Reprodução/SPFC)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O São Paulo está muito próximo de negociar o meia Matheus Alves, de 20 anos, para o CSKA, da Rússia. O jogador, que é destaque da base tricolor, foi liberado dos treinos após o recesso da Copa do Mundo de Clubes e não se reapresentou com o restante do elenco nesta quinta-feira (27), no CT da Barra Funda.

Além disso, Matheus também ficou fora da vitória do Sub-20 por 3 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Ele havia reforçado o time de Allan Barcelos na rodada anterior, contra o Athletico, durante o período de descanso da equipe principal.

Segundo apuração da imprensa paulista, a venda está sendo fechada por cerca de 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) por 100% dos direitos econômicos. Desses, 90% pertencem ao São Paulo, que ainda tenta manter 25% de lucro sobre uma futura venda do meio-campista.

NEGOCIAÇÃO ABAIXO DO ESPERADO

Apesar de anteriormente ter informado aos empresários que só negociaria por no mínimo 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 milhões), o São Paulo deve aceitar a proposta abaixo do esperado devido a problemas financeiros e de fluxo de caixa.

O CSKA chegou a fazer uma chamada de vídeo com o atleta para demonstrar o interesse, com aval do Tricolor. A tendência é que a transferência seja concretizada nos próximos dias.

Confira também: