Lewandowski na mira: clubes sauditas querem atacante do Barcelona

Times sauditas monitoram Lewandowski, que segue com futuro indefinido no Barcelona.

Atacante Lewandowski desperta interesse de clubes da Arábia Saudita, mas Barcelona resiste à venda.

Robert Lewandowski. Foto: Reprodução/Instagram/@_rl9
Robert Lewandowski. Foto: Reprodução/Instagram/@_rl9

Barcelona, ESP, 30 (AFI) – O futuro de Robert Lewandowski no Barcelona voltou a ser assunto quente nos bastidores do futebol europeu. O atacante polonês, que tem contrato até junho de 2026, passou a ser alvo de sondagens de clubes da Arábia Saudita, que já iniciaram conversas com o staff do jogador para entender sua disposição em deixar o clube catalão.

Mesmo com o interesse estrangeiro, o Barcelona não pretende negociar Lewandowski neste momento. No entanto, segundo informações da imprensa espanhola, uma proposta robusta vinda do futebol saudita pode ser analisada pela diretoria.

LEWANDOWSKI NO BARCELONA E DESTAQUE NA LALIGA

Desde que chegou ao Barcelona em 2022, após sua passagem de sucesso pelo Bayern de Munique, Lewandowski se firmou como peça-chave do elenco. Na última temporada, foi vice-artilheiro da LaLiga, balançando as redes 27 vezes e ficando atrás apenas de Mbappé, com 31 gols. Entre clube e seleção, foram 44 gols em 58 partidas, um desempenho de respeito para o atacante de 36 anos.

Apesar do assédio, Lewandowski teria deixado claro inicialmente que não pensa em sair do Barcelona. Os times sauditas, porém, apostam em propostas milionárias no estilo que levou Cristiano Ronaldo ao futebol árabe, com salários e benefícios fora do padrão europeu.

ARÁBIA SAUDITA, JANELA DE TRANSFERÊNCIAS E ESTRATÉGIAS

Os clubes da Arábia Saudita contam também com o crescimento da liga local, que já abriga nomes como Benzema, Kanté, Mané, Koulibaly, Theo Hernández, Rúben Neves e Retegui. A janela de transferências na Arábia segue aberta até 23 de setembro, estendendo a possibilidade de negociações, enquanto o futebol espanhol fecha o prazo em 1º de setembro. Esse diferencial pode pressionar o Barcelona a manter a atenção redobrada até o fim do mercado.