Lesões de Liziero e Jucilei podem tirá-los de combate no São Paulo

Na quinta, Jucilei levou uma solada no pé direito de Thiago Ribeiro ainda no primeiro tempo, e precisou ser substituído por Hudson

Na quinta, Jucilei levou uma solada no pé direito de Thiago Ribeiro ainda no primeiro tempo, e precisou ser substituído por Hudson

0002050366759 img

São Paulo, SP, 01 – Às vésperas do jogo mais importante da temporada até aqui, o São Paulo corre o risco de perder de uma só vez a dupla de volantes titular na derrota de quinta-feira para o Guarani, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Tanto Jucilei quanto Liziero sofreram pancadas e serão reavaliados nesta sexta-feira. Dependendo dos resultados dos exames, já poderão ser cortados tanto da partida deste domingo, contra o São Bento, quanto da viagem para a Argentina, onde o time enfrentará o Talleres na quarta-feira, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Na quinta, Jucilei levou uma solada no pé direito de Thiago Ribeiro ainda no primeiro tempo, e precisou ser substituído por Hudson. Já Liziero machucou o tornozelo direito aos 30 minutos da etapa final, em lance com Fernando Viana. Como o técnico André Jardine já havia promovido as três substituições permitidas, o São Paulo teve de jogar o restante do confronto com um jogador a menos em campo.

Lesões de Liziero e Jucilei podem tirá-los de combate no São Paulo

Lesões de Liziero e Jucilei podem tirá-los de combate no São Paulo

PROBLEMAS
Fora os problemas por contusões, Jardine está ciente também do desgaste físico do início da temporada, especialmente para quem foi titular nos quatro compromissos do Paulistão, a exemplo do lateral-direito Bruno Peres e do atacante Everton. A tendência é que sejam poupados do próximo duelo.

“O Liziero e o Jucilei saíram por lesões de trauma, pancada, nada muscular. O Bruno Peres saiu bastante cansado, acho que não preocupa, mas a sequência de quatro jogos pesou bastante no final do jogo. Jogamos com um a menos e isso sobrecarregou todo mundo. Vamos avaliar todos, temos feito isso em todos os jogos e rodado bastante o time para deixar muitos jogadores em condições de jogo. O calendário é cheio, e nunca sabemos quando um vai machucar, se ausentar. O ideal é mantemos sempre 15, 16 jogadores aptos a atuar”, explicou Jardine.

OPÇÕES
Além de Liziero e Jucilei, o técnico conta no time com mais quatro volantes: Hudson, Araruna, Willian Farias e Luan. Este último está a serviço da seleção brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-20. Willian Farias, reforço para esta temporada, não tem sido relacionado porque vem aprimorando a forma física após se recuperar de um trauma na panturrilha esquerda.