Lesionado, lateral gaúcho flagra assalto, ajuda senhora e prende ladrão

William Mendonça, do Riograndense, virou herói por um dia em Santa Maria

Santa Maria, RS, 21 (AFI) – Afastado do Riograndense, de Santa Maria, no interior gaúcho, por uma lesão na coxa, o lateral William Mendonça teve uma sexta-feira de herói. Ele flagrou assalto no centro da cidade do Rio Grande do Sul e conseguiu render o atacante, ajudando uma senhora de 50 que havia tido a bolsa furtada.

Na manhã desta sexta-feira, William voltava do treino, passando pelo centro de Santa Maria. De dentro do carro, ele viu um jovem assaltando uma mulher. Com uma faca, o bandido deu um tapa na senhora e saiu correndo. De carro, ele deu a volta no quarteirão e surpreendeu o ladrão.

Após uma perseguição a pé, o lateral deu dois socos e conseguiu imobilizar o assaltante no chão. William tomou uma mordida na mão e precisou tomar três pontos. A polícia foi chamada e o bandido preso em flagrante. O jogador prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o suspeito foi levador.

Há dois meses no Riograndense, William Mendonça nunca conseguiu passar por grandes clubes. Ele já atuou por Colatina-ES, América-RJ e no futebol tailandês. Agora tenta levar o time de Santa Maria à elite do gaúcho no ano que vem.