Lesões tiram Sinner, Alcaraz, Djokovic e Draper do Masters de Toronto
O brasileiro João Fonseca, atualmente 48º do mundo, também é aguardado em Toronto
Campeão no piso duro canadense em 2023 e número 1 do mundo, Sinner preferiu abrir mão da competição para se recuperar de uma lesão no cotovelo direito
São Paulo, SP , 20 (AFI) – O Torneio de Wimbledon, encerrado há uma semana, levou os principais tenistas da atualidade ao limite. Neste domingo, Jannik Sinner, Novak Djokovic e Jack Draper anunciaram a desistência de participar do Masters 1000 do Canadá, que é realizado alternadamente em Toronto – palco deste ano – e Montreal e que será disputado entre 27 de julho e 7 de agosto. Carlos Alcaraz também deverá anunciar em breve sua saída.
Campeão no piso duro canadense em 2023 e número 1 do mundo, Sinner preferiu abrir mão da competição para se recuperar de uma lesão no cotovelo direito, resultado de uma queda na grama de Wimbledon na quarta rodada, antes de vencer o título inédito e somar sua quarta conquista de Grand Slam.
“Ganhar aquele título em Toronto há dois anos foi o início de um momento realmente especial para mim, mas depois de falar com minha equipe, preciso me recuperar”, disse o italiano, que deixará de defender 200 pontos com a ausência.
ALCARAZ TAMBÉM OPTOU POR DESCANSAR
Número 2 do ranking da ATP, Carlos Alcaraz também optou por descansar para chegar mais inteiro fisicamente no US Open, nos Estados Unidos, a partir de 24 de agosto, de acordo com o jornal Marca. O espanhol planeja voltar a treinar na quadra só no próximo dia 28 e participará do Masters 1000 de Cincinnati, a partir de 7 de agosto, , antes do último Grand Slam da temporada. Ela já havia ficado fora em 2024 pela proximidade do torneio dos Jogos de Paris.
DJOKOVIC
Dono de 24 títulos de Grand Slam e atualmente em sexto lugar no ranking, Novak Djokovic afirmou que uma lesão na virilha foi o motivo de sua desistência do evento que ele venceu quatro vezes.
DRAPER
Já Jack Draper, número 5 do mundo, perderá o Masters de Toronto e de Cincinnati por causa de um problema no braço esquerdo – chegará ao US Open sem participar de nenhum torneio preparatório em quadra dura. “Depois de Wimbledon, sofri uma lesão no braço esquerdo, nada sério, mas preciso garantir que ele se recupere totalmente para o resto da temporada”, publicou o britânico nas redes sociais. “Vejo vocês em Nova York!”
CONFIRMADOS
Dessa forma, entre os tenistas top 10 do ranking da ATP, a princípio confirmaram presença no Canadá Alexander Zverev, Taylor Fritz, Lorenzo Musetti e Holger Rune. O brasileiro João Fonseca, atualmente 48º do mundo, também é aguardado em Toronto.
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Alcaraz surpreende e anuncia rompimento de parceria com Carlos Ferrero
17/12/2025 -
Outros Esportes
Centésima São Silvestre terá 25 mil mulheres e corredores de 39 países
17/12/2025 -
Outros Esportes
Nikola Jokic vence duelo com Alperen Sengun e Nuggets batem Rockets na prorrogação pela NBA
16/12/2025 -
Outros Esportes
Guarujá recebe a 7ª edição da Corrida Só Para Elas em março de 2026
16/12/2025






































































































































