Lesão no joelho esquerdo tira volante do Guarani da Série C

O jogador passará por cirurgia e deve retornar aos gramados em oito meses

0002048095633 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani recebeu, nesta terça-feira, um duro golpe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma grave lesão no joelho esquerdo, o volante Wellington Simião (foto abaixo) terá que ser operado e deve retornar aos gramados apenas no ano que vem.

Simião rompeu o ligamento cruzado numa dividida com o jogador do Crac, no último domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (interior de Goiás). O detalhe é que ele teve uma lesão semelhante no outro joelho, o direito, em 2011, quando atuava pelo Brusque-SC. Curiosamente, ela também aconteceu no mês de agosto.

“Nós fizemos um exame complementar no atleta ontem (segunda-feira) a noite e constatamos uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele vai passar por uma cirurgia e o tempo de recuperação varia de seis a oito meses”, explicou o médico bugrino, Marco Aurélio, em coletiva concedida no estádio Brinco de Ouro.

Emocionado, o volante disse que já imaginava a gravidade da lesão quando caiu no gramado. Ele se diz frustrado, até pelas expectativas que criou com o bom início de campeonato pelo Guarani.

0002048095633 img

“Por ter tido uma lesão parecida, quando cai no gramado sabia o que tinha acontecido. Todo mundo veio pedidno calma, mas eu senti a gravidade. Por ser homem de fé, torci que tivesse sido algo mais leve, mas agora vamos pra cima dessa cirurgia e ver quem é mais forte”, disse o jogador.

“É um momento difícil. Pela fé que tenho sei que vou superar. Dói muito. As expectativas foram criadas e a partir do momento que você tem a mesma quebrada você fica frustrado”, finalizou.

Clube estará com o jogador
Simião é um dos principais jogadores do Guarani e terá todo o apoio durante a sua recuperação. Diretor de futebol, Rogério Giardini elogiou o jogador e disse que espera contar com o mesmo na Série A2 de 2014, quando o Bugre tentará novamente um acesso, desta vez para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

“A diretoria vai fazer o possível e o impossível para que ele tenha uma boa recuperação. Hoje o Guarani é uma família. Vamos dar todo o respaldo, desde a cirurgia até o pós-operatório do jogador”, disse o dirigente na coletiva desta terça-feira.

Com esta baixa no time titular, o Guarani volta a campo no próximo sábado, contra o Madureira, às 19 horas, no Brinco de Ouero. O Bugre é o líder do Grupo B da Série C, com 19 pontos.