Lesão de Umtiti pode forçar Barcelona-ESP a tirar Mina do Palmeiras
Iminente saída do volante argentino Mascherano também aumenta a possibilidade da saída de Mina
O jogo contra o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro pode ser a despedido do zagueiro Mina no Palmeiras por causa do Barcelona.
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O jogo contra o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro pode ser a despedido do zagueiro Mina no Palmeiras. É que o jornal catalão Mundo Deportivo publicou que o Barcelona-ESP já começa a planejar a chegada do colombiano para janeiro de 2018, quando abre-se a janela de transferências internacionais na Europa.
O principal motivo para a antecipação da chegada do zagueiro foi a lesão sofrida pelo zagueiro Umtiti contra o Celta-ESP, neste sábado. O francês sofreu uma contusão na coxa direita e as previsões iniciais são de que ficará parado por dois meses. O que deve mantê-lo fora dos gramados, pelo menos, até o início de fevereiro.
Apesar de ter sido especulado em vários clubes na Europa, Mina já tem um acordo formalizado com o Barça. Quando deixou o Independiente Santa Fé-COL para chegar ao Verdão, em junho de 2016, ficou definido que os catalães teriam prioridade na compra e que ele se transferiria, após a Copa do Mundo da Rússia.
A lesão de Umtiti mudou os rumos do acordo firmado entre as diretorias de Palmeiras e Barcelona. O Mundo Deportivo noticiou que o contrato entre ambas as partes prevê a saída em janeiro, em caso de depósito de €9 milhões (cerca de R$ 35 milhões).
Além da contusão do francês, a iminente saída do volante argentino Mascherano também aumenta a possibilidade da saída de Mina. O “Hermano” perdeu espaço nesta temporada e já acena para uma proposta do futebol chinês. O objetivo dele é manter-se em ritmo de jogo para a Copa do Mundo.





































































































































