Lesão de Umtiti pode forçar Barcelona-ESP a tirar Mina do Palmeiras

Iminente saída do volante argentino Mascherano também aumenta a possibilidade da saída de Mina

O jogo contra o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro pode ser a despedido do zagueiro Mina no Palmeiras por causa do Barcelona.

0002050282545 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O jogo contra o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro pode ser a despedido do zagueiro Mina no Palmeiras. É que o jornal catalão Mundo Deportivo publicou que o Barcelona-ESP já começa a planejar a chegada do colombiano para janeiro de 2018, quando abre-se a janela de transferências internacionais na Europa.

O principal motivo para a antecipação da chegada do zagueiro foi a lesão sofrida pelo zagueiro Umtiti contra o Celta-ESP, neste sábado. O francês sofreu uma contusão na coxa direita e as previsões iniciais são de que ficará parado por dois meses. O que deve mantê-lo fora dos gramados, pelo menos, até o início de fevereiro.

Lesão de Umtiti pode acelerar saída de Mina no Palmeiras rumo ao Barcelona

Lesão de Umtiti pode acelerar saída de Mina no Palmeiras rumo ao Barcelona

Apesar de ter sido especulado em vários clubes na Europa, Mina já tem um acordo formalizado com o Barça. Quando deixou o Independiente Santa Fé-COL para chegar ao Verdão, em junho de 2016, ficou definido que os catalães teriam prioridade na compra e que ele se transferiria, após a Copa do Mundo da Rússia.

A lesão de Umtiti mudou os rumos do acordo firmado entre as diretorias de Palmeiras e Barcelona. O Mundo Deportivo noticiou que o contrato entre ambas as partes prevê a saída em janeiro, em caso de depósito de €9 milhões (cerca de R$ 35 milhões).

Além da contusão do francês, a iminente saída do volante argentino Mascherano também aumenta a possibilidade da saída de Mina. O “Hermano” perdeu espaço nesta temporada e já acena para uma proposta do futebol chinês. O objetivo dele é manter-se em ritmo de jogo para a Copa do Mundo.