Léo Príncipe, lateral direito do Corinthians, assina com o Le Havre por empréstimo

Ultimamente, com Osmar Loss, também não subiu de patamar e ficará um ano na França para ganhar experiência

Na última segunda-feira o Corinthians acertou o empréstimo do lateral direito Léo Príncipe para o Le Havre, da segunda divisão do Campeonato Francês

0002050323191 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Na última segunda-feira o Corinthians acertou o empréstimo do lateral direito Léo Príncipe para o Le Havre, da segunda divisão do Campeonato Francês. O jogador de 21 anos não vinha sendo aproveitado no Parque São Jorge e desde os tempos de Fábio Carille já perdeu a condição de titular. Ultimamente, com Osmar Loss, também não subiu de patamar e ficará um ano na França para ganhar experiência.

Há poucas semanas o lateral quase foi emprestado para o Vitória Setúbal, de Portugal, mas a negociação, que na época estava avançada, acabou não se concretizando. Com Fagner defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o Corinthians não trabalha com a possibilidade de ter que negociar o seu titular. Sem Léo Príncipe, o clube teria apenas Mantuan, que convive com as críticas, como reserva imediato.

Léo Príncipe, lateral direito do Corinthians, assina com o Le Havre por empréstimo

Léo Príncipe, lateral direito do Corinthians, assina com o Le Havre por empréstimo

Sem caixa para investir, o Corinthians descartou a possibilidade de ir atrás de outro lateral direito no mercado. No Beira-Rio, contra o Internacional, Mantuan falhou na saída de bola e proporcionou a primeira derrota do técnico Osmar Loss, já nos acréscimos do segundo tempo. Dali em diante, o jogador teve que conviver com a insegurança e as críticas do torcedor. Como também atua como volante, ainda pode ser deslocado para uma nova função.

Ainda nas categorias de base, o jogador saiu do Flamengo e assinou com o Corinthians, mas demorou para ganhar uma oportunidade no Parque São Jorge. Chegou a passar pelo Corinthians, antes de ser aproveitado no time profissional alvinegro em 2016. Só subiu de verdade em 2017 e fez 13 jogos no time principal.