Volante do Criciúma pega dois jogos de suspensão; clube tenta reverter punição
A punição se refere à expulsão direta na partida contra o Operário-PR, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro
A expulsão ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula do árbitro Sávio Pereira Sampaio, Naldi cometeu uma falta com uso excessivo de força na disputa de bola
Criciúma, SC , 22 (AFI) – O volante Léo Naldi, do Criciúma, foi suspenso por dois jogos após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (21).
A punição se refere à expulsão direta na partida contra o Operário-PR, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube já entrou com pedido de efeito suspensivo, e a decisão deve sair até quarta-feira.
A EXPULSÃO
A expulsão ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula do árbitro Sávio Pereira Sampaio, Naldi cometeu uma falta com uso excessivo de força na disputa de bola, o que motivou o cartão vermelho direto.
Durante o julgamento, realizado de forma virtual, o jogador defendeu seu histórico disciplinar.
— Nesta Série B, atuei em 24 jogos e recebi apenas dois cartões amarelos e dois vermelhos, contando com esse. Em toda minha carreira, são apenas três expulsões — afirmou Naldi.
UNANIMIDADE
A Quinta Comissão Disciplinar do STJD decidiu, por unanimidade, aplicar a suspensão de dois jogos. Como o atleta já cumpriu uma partida automática, o Criciúma busca o efeito suspensivo para que ele possa atuar antes do cumprimento total da pena.






































































































































